Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Os melhores lugares para correr no Rio

Foto: Divulgação

Abençoada pela natureza, a Cidade Maravilhosa oferece uma infinidade de ótimos lugares para quem gosta de correr. O primeiro lugar que vem à mente é a orla: pode ser em Ipanema, Leblon, Copacabana… A Barra é indicada para os longões do corredor que já é experiente. Lá é possível fazer um percurso de 8km, somente de ida ou esticar até o pontal e cumprir 18km.

Um dos locais mais procurados é o Aterro do Flamengo. Saindo do MAM, na altura da Cinelândia, até o fim do Aterro, no monumento a Estácio de Sá, dá para cumprir 3km. É arborizado e plano. À noite, é melhor optar pela pista à beira-mar, onde é mais iluminado.

Perto dali, a Praça Paris, com seu terreno de terra batida, propicia uma oportunidade de poupar as articulações e melhorar sua propriocepção. A pista de 1km pode ajudar a preparar também a mente.

Para quem se cansar do visual da praia, uma excelente alternativa é a Estrada das Paineiras. É o melhor lugar para ficar perto da natureza – um trecho de 4km entre Santa Teresa e o Alto da Boa Vista.

O percurso montanhoso é interessante para o fortalecimento das pernas. No final da atividade, o corredor pode se presentear com um banho de cachoeira para se refrescar.

Já a Lagoa Rodrigo de Freitas, com seus 7,5km de extensão, oferece terreno plano num belo cartão postal do Rio (mais um…).

Há corredores também que treinam dando voltas em torno do Estádio do Maracanã. Cada giro tem cerca de 2km. Para quem mora perto, o Engenhão oferece um percurso com extensão semelhante.

Você gostaria de ter a experiência de correr numa pista de atletismo? O Rio oferece isso também, na Vila Olímpica do Mato Alto, no bairro da Praça Seca em Jacarepaguá. “Estive nessa pista e fiquei encantado com a qualidade do piso”, diz o treinador Carlos Eduardo Soares, o Cadu, da assessoria Ponto Corrido.

Como você viu, lugares para treinar no Rio de Janeiro não faltam. Inscreva-se na etapa do Circuito Banco do Brasil, calce os tênis e comece a se preparar!

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!