Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Conheça os novos modelos HOKA que acabam de chegar ao Brasil

Depois de aproximadações tímidas nos últimos anos, a HOKA ONE ONE, segunda marca de tênis mais vendida dos Estados Unidos, finalmente está no Brasil com força total. Os modelos da mesma coleção à venda no exterior já estão disponíveis para os corredores brasileiros através do e-commerce da marca e estarão em breve nas principais lojas especializadas em corrida do País.

Os destaques da coleção de 2020 da HOKA são o Clifton 7 e o Bondi 7, novas versões dos campeões de venda da marca no mercado internacional, o Carbon X, modelo de performance e com uma placa de fibra de carbono na entressola, além do Clifton Edge e do Rincon 2. Quer saber qual é o mais indicado para você? Conheça as principais características dos modelos que estão à venda no País.

Conheça os modelos da HOKA ONE ONE

Bondi 7

O Bondi 7 é o modelo com maior capacidade de amortecimento da HOKA ONE ONE, marca que prima justamente pela sensação de maciez na pisada. Com isso, torna-se uma boa opção para atletas com sobrepeso, estrutura coporal robusta ou que precisam de muita absorção de impacto por conta de lesões prévias.

Assim como suas versões anteriores, que já se destacavam pelo amortecimento, o Bondi pode ser considerado um tênis razoavelmente pesado (em torno de 300 gramas). Com essa somatória de características, é mais indicado para treinos de rodagem do que trabalhos de velocidade e provas.

Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 4mm
Peso: 303 g (Tamanho 40)
Finalidade: Treinos de rodagem e corridas de longa distância

Comprar o Bondi 7

Hoka One One Bondi 7

Clifton 7

O Clifton é historicamente o carro-chefe de vendas da HOKA. Assim como o Bondi, privilegia o extremo conforto, mas é um pouco menos macio, mais rápido e mais leve do que seu irmão parrudo.

O tênis garante a sensação de conforto que muitos atletas buscam para seus treinos diários e pode ser uma boa opção até mesmo para corredores rápidos e leves em seus treinos de rodagem e regenerativos.

Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 5mm
Peso: 247 gramas (Tamanho 40)
Finalidade: Treinos e provas de curtas e longas distâncias

Comprar o Clifton 7

Hoka ONE ONE CLifton 7

Clifton Edge

Uma das novidades da marca para o mercado mundial em 2020 é o Clifton Edge. Com uma longa e larga extensão de entressola na parte traseira do tênis, chama a atenção visualmente. Este prolongamento de espuma foi pensada para oferecer mais conforto e proteção contra impactos para corredores que aterrissam com o calcanhar.

Apesar de também ter Clifton no nome, o tênis é bem diferente de seu irmão mais famoso. O Clifton Edge é mais responsivo e rápido de resposta, embora mantenha muito da maciez do Clifton original.

Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 5 mm
Peso: 252 gramas (Tamanho 40)
Finalidade: Treinos diários e corridas de curtas e longas distâncias

Comprar o Clifton Edge

Clifton Edge

Rincon 2

O Rincon 2 é a segunda edição de um modelo que agradou muitos atletas em sua primeira versão por combinar o conforto clássico dos tênis da marca com características de resposta e peso que o credenciavam a ser usado em treinos que exigem mais velocidade.

Leve, especialmente se considerada sua capacidade de amortecimento de impacto, é uma ótima opção para atletas de estrutura corporal até média que buscam um modelo confortável e versátil para diversos tipos de uso.

Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra
Drop: 5 mm
Peso: 218 gramas (Tamanho 40)
Finalidade: Treinos e corridas de curtas e longas distâncias

Comprar o Rincon 2

Hoka One One Rincon 2

Leia mais

Como a HOKA se tornou a segunda marca de tênis mais vendida dos EUA

HOKA desembarca de vez no Brasil após sucesso nos EUA e Europa

Arahi 4

O Arahi 4 é o principal modelo de estabilidade da marca e tem como destaque em relação aos concorrentes da categoria a grande sensação de conforto e o baixo peso.

A diferença para muitos modelos do mercado é que o controle da pronação nesse caso é feito pelo sistema J-Frame, uma camada de espuma de maior densidade em forma de J colocada na na lateral da entressola e que ajuda a controlar o movimento dos pés sem causar o incômodo que muitas vezes acompanha modelos que utilizam materiais rígidos para impedir a pronação excessiva.

Categoria: Estabilidade
Pisada: Pronada leve/moderada
Drop: 5 mm
Peso: 278 gramas (Tamanho 40)
Finalidade: Treinos e corridas de curtas e longas distâncias

Comprar o Arahi 4

Hoka One One Arahi 4

Carbon X

O Carbon X é o modelo de performance mais famosa da HOKA, em grande parte por ser adotado por grante parte da elite mundial do triathlon de longa distância. O tênis combina a placa de carbono na entressola com a geometria Meta-Rocker para deixar o movimento de transição da passada mais rápido e eficiente.

Ele é um pouco mais pesado do que muitos modelos de competição – em torno de 250 gramas –, mas oferece mais amortecimento do que a maioria. Deve agradar principalmente corredores que aterrissam com o meio do pé e buscam um tênis rápido para suas provas de 21 km e 42 km.

Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Drop: 5 mm
Peso: 247 gramas (Tamanho 40)
Finalidade: Treinos de velocidade e provas

Comprar o Carbon X

Hoka One One Carbon X

Carbon X-SPE

Edição especial do Carbon X, tem como diferençial atualizações na malha de cabedal que ajudam a dar mais suporte para os pés. A composição e o material da entressola e do solado são os mesmos do modelo original.

Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Drop: 5 mm
Peso: 256g (Tamanho 41)
Finalidade: Treinos de velocidade e provas

Mach 3

O HOKA ONE ONE Mach 3 é um tênis para treinos de velocidade e provas. Integrante da linha de performance da marca, este modelo tem uma entressola com uma espuma de duas densidades. Na região do calcanhar, é mais macia, o que contribui para o conforto de quem aterrisa com a parte de trás do pé. Na frente, mais firme, o que ajuda tornar o tênis mais rápido de resposta – característica importante para treinos que exigem velocidade.

Para atletas leves, o Mach 3 é um tênis versátil que pode ser usado nos trabalhos de velocidade e provas, mas que também oferece amortecimento suficiente para os dias de rodagem

Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Drop: 5 mm
Peso: 227 gramas (Tamanho 40)
Finalidade: Treinos de velocidade e provas

Comprar o Mach 3

Hoka One One Mach 3

Cavu 3

O Hoka One One Cavu 3 é um tênis leve para a prática de atividades físicas e corridas curtas. O principal objetivo da marca ao desenhar este tênis era manter o peso baixo e oferecer aos corredores e atletas em geral um modelo que se afastasse – no visual e no comportamento nos pés – dos tênis mais famosos da HOKA , altos e extremamente macios.

Missão cumprida. O Cavu 3 tem um visual elegante e mais minimalista do que os outros modelos da marca e promove uma sensação de corrida mais firme, mais rápida e com menos amortecimento.

Categoria: Performance
Pisada: Neutra
Drop: 5 mm
Peso: 198 gramas (tamanho 40)
Finalidade: Corridas curtas e treinos diversos

Comprar o Cavu 3

Hoka One One Cavu 3

Nascida nas montanhas da França, a HOKA ONE ONE conquistou o mundo da corrida de rua e agora chega ao Brasil com força total. Experimente a sensação única de ter um HOKA nos pés.

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!