Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

HOKA desembarca de vez no Brasil após sucesso nos EUA e Europa

O que começou como uma ideia de dois corredores de montanha franceses há aproximadamente dez anos tornou-se uma das marcas de tênis mais famosas do mundo. E depois de conquistar os exigentes mercados dos Estados Unidos e da Europa, a HOKA ONE ONE vira seus olhos para o Brasil e chega de vez no País em outubro com uma coleção completa, compostas pelos mesmos modelos vendidos no exterior.

O princípio que guiou Nicolas Mermoud e Jean-Luc Diard a criarem o primeiro HOKA foi desenvolver um tênis em que eles pudessem sobrepor sem problemas os obstáculos típicos das provas de montanha e assim correr mais rápido.

Saíram com um tênis com uma entressola alta e macia, que os ajudava a passar por pedras e desníveis do chão quase como se eles não existissem e ainda de forma confortável, como estivessem flutuando sobre o percurso, permitindo a eles correr por mais tempo e com menos incômodo.

 

Entressola alta e macia está presente desde o primeiro protótipo

A aposta dos dois franceses deu tão certo que acabou inaugurando um novo segmento de mercado nos tênis de corrida, o maximalismo, baseado justamente em uma boa quantidade de amortecimento para oferecer mais conforto ao corredor. O conceito também está no nome da marca em maori, que significa “voando sobre a Terra”.

A HOKA começou ganhando terreno entre corredores de montanha. Depois, conquistou os ultramaratonistas, os exigentes triatletas de longa distância e finalmente se tornou sucesso absoluto entre corredores de rua da Europa e dos Estados Unidos. Tudo em só dez anos de existência.

Veja a história da marca no vídeo abaixo

A hora e a vez do Brasil

Depois de se firmar nos mercados europeu e norte-americano, a HOKA desembarca de vez no Brasil neste mês, superando os movimentos tímidos de aproximação do País dos anos anteriores. Essa intenção já pôde ser vista na temporada passada, quando a marca patrocinou a meia-maratona Rio S-21k – a prova carioca foi a primeira de corrida de rua do mundo apoiada pela empresa.

Desta vez, os corredores nacionais terão acesso aos mesmos tênis que estão sendo vendidos como novidade no exterior. Seja no site próprio da marca, seja em lojas especializadas de corrida – e com as condições comerciais que só o País oferece, como o parcelamento de pagamento.

Isso significa encontrar nas prateleiras – virtuais e reais – modelos como o Clifton 7 e o Bondi 7, sucesso entre corredores mundo afora pelo conforto, e o novíssimo Clifton Edge; o Arahi 4, com uma placa de estabilidade para auxiliar atletas pronadores; além do festejado (pela elite) Carbon-X e sua versão especial o Carbon X-SPE.

No Brasil, os atletas vão poder voar sobre a Terra com modelos de três linhas diferentes no site da marca e nas principais lojas especializadas em corrida: Glide, para quem busca amortecimento; Fly, com tênis de performance; e Sky, composta por modelos para o uso em trilhas e montanhas.

 

Clifton 7 deve ser o carro-chefe da marca no Brasil
O Bondi 7 exemplifica o conceito maximalista da HOKA. Muita entressola e muito conforto
Já o Carbon X é o destaque para corredores de performance

Nascida nas montanhas da França, a HOKA ONE ONE conquistou o mundo da corrida de rua e agora chega ao Brasil com força total. Experimente a sensação única de ter um HOKA nos pés.

excluir cat: nao, desativa sempre post: sim, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!