Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Lista: os cinco melhores parques para correr em São Paulo

Apesar de muita gente gostar de treinar nas ruas, os parques são o habitat natural dos corredores das grandes cidades. Em São Paulo, há uma opção para cada tipo de corredor. Dos que acordam cedo, a quem corre depois do trabalho. De quem mora na região central, cercado por asfalto, à calma da Mata Atlântica.

Cinco melhores parques para correr em São Paulo

Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera é o preferido pelos paulistanos para diversos fins, inclusive correr. Localizado em uma região nobre da cidade, está a poucos minutos da Avenida Paulista e de importantes corredores de tráfego, mas é um oásis de tranquilidade em meio ao agito de São Paulo.

A rota mais comum dentro do Parque Ibirapuera é a Volta do Lago, com 3 km de extensão. Mas quem está em busca de treinos mais longos pode recorrer à Volta da Grade, uma trilha de terra batida de 6 km beirando os limites do Parque pelo lado de dentro.

Quem quer variar a atividade também pode, já que o parque tem aluguel de bicicletas, quadras poliesportivas e estrutura para mais esportes.

Outro ponto positivo do Ibirapuera é o amplo horário de funcionamento. Abre às 5h e fecha à 0h.

Parque do Povo

Localizado na Zona Sul de São Paulo, o Parque do Povo atrai os moradores e trabalhadores da Vila Olímpia e Itaim com sua pista de quase 1,5 km, ótima manutenção, e ‘trânsito’ tranquilo de atletas. Fuja de horários de muito sol, já que as árvores do local ainda estão em processo de crescimento. Funciona das 6h às 22h.

Parque Villa-Lobos

O Villa-Lobos é outro dos queridinhos dos corredores paulistanos, com sua volta grande (pela ciclovia) com 3,5 km de asfalto e blocos de cimento. Costuma fazer parte da rota de treinos longos de muitos corredores, que também aproveitam o canteiro central da Avenida Professor Fonseca Rodrigues, de acesso ao parque.

Assim como o Parque Ibirapuera, tem estrutura para outros esportes e formas de lazer, o que permite colocar o treino no programa de toda a família. Funciona das 5h30 às 19h.

CERET

Os moradores da Zona Leste de São Paulo praticamente cultuam o CERET, nos arredores do Jardim Anália Franco. Os motivos: a boa infraestrutura e o amplo horário de funcionamento. De segunda a sexta, o parque fica aberto das 5h à 0h, permitindo que os corredores treinem depois do trabalho – nos fins de semana, fecha às 20h.

A pista principal tem 1, 5km, boa infraestrutura de apoio, como banheiros e bebedouros, e até uma subidinha para quem gosta de adicionar um pouco de desafio à corrida.

Horto Florestal

O Horto Florestal fica na Zona Norte da cidade de São Paulo e tem como principal característica o contato com a natureza – grande parte da vegetação local é de Mata Atlântica e fica fácil esquecer que se está na maior cidade do Brasil.

A volta de asfalto tem 1,6 km de extensão, mas há diversas outras pistas interligadas dentro do parque. Dá para variar bem a distância e o percurso do treino sem precisar sair da arborizada área. Fica aberto das 6h às 18h.

Estar ao lado de um grande parque é um privilégio, especialmente em uma cidade como São Paulo. O Op Art Ibirapuera tem fácil acesso ao Parque Ibirapuera, principal polo de saúde da capital e local perfeito de treino e relaxamento, até mesmo para quem trabalha fora do horário comercial.

Leia mais

5 dicas para você colocar o esporte na rotina e deixar o sedentarismo

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Clube O2 + Mochila de Hidratação!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!