Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Perca Peso correndo

 Por Lygia Haydée

Não procure um fator que fará com que você perca peso rapidamente. O segredo é ter constância e aprender a fazer boas escolhas para vida toda. Veja o que fazer para secar até o fim do ano.

1. O PRIMEIRO PASSO para que você perca peso com a corrida é dado longe dos treinos. Faça exames como ergométrico, hemograma completo e ecocardiograma, que mostrarão se você está apto para correr.

2. NÃO TENHA PRESSA. “Estudos mostram que os praticantes começam a notar as mudanças físicas entre a oitava e a 16ª semanas. Mas desde o começo o corpo está usando a gordura para gerar energia”, diz Fábio Luis da Silva, professor de musculação e corrida da academia Ecofit.

3. INTERCALAR a caminhada com um trote é o ideal. Isso estimula o organismo a evoluir. Também é importante incluir musculação em sua planilha.

4. EXERCÍCIOS que mantêm o batimento cardíaco entre 60% a 70% favorecem o uso da gordura como fonte de energia. Os “tiros” — treinos de alta intensidade (com 80% a 90% da FC máx) também aumentam o gasto calórico. O ideal é ter em mãos um frequencímetro para avaliar esses números.

5. AUMENTE gradualmente o tempo que você se exercita para não sobrecarregar o corpo. “E também crie pequenos objetivos semanais para não perder a motivação”, fala o treinador.

6. NUMA BOA. “Como a corrida mexe com neurotransmissores e hormônios que garantem bem-estar, ela atenua o apetite e te motiva a se manter ativo, modificando o seu estilo de vida”, diz o professor Maurício Nigri Jr., da Academia Velox Fitness.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Economize ainda mais com o Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!