Projeto Verão 2014: da esteira para o parque

Atualizado em 29 de abril de 2016
Mais em Iniciantes

Na última quarta-feira (20), aproveitei o feriado na cidade de São Paulo para correr em um lugar que não estou habituado: o Parque Salvador Arena, na minha cidade, São Bernardo do Campo (SP). A pequena pista – de pouco mais de 400 m e com subidas e descidas – é cercada por árvores, um grande aquário de água doce, um teatro arena, além de uma área de lazer para as crianças.

++PROJETO VERÃO 2014:
Conheça o projeto e incentive Carol e Olavo a correrem para perder peso

>> PATRULHA DA REDAÇÃO
Colegas de trabalho acompanham os vacilos e acertos de Olavo e Carol em sua dieta

>> MUDANÇA DE HÁBITOS
Desde que entrou para o O2 por Minuto, Olavo tem uma rotina nova (e mais saudável)

>> VÍDEO: O INÍCIO
Veja os primeiros passos de Olavo e Carol para o Projeto Verão

>> COMER BEM E ECONOMIZAR
Com a nova alimentação, Olavo e Carol passaram a gastar bem menos para almoçar durante a semana

>> TREINO DURO = RESULTADO
Carol e Olavo agora seguem uma planilha para garantir sucesso na saga de perda de peso

>> VÍDEO: TREINAMENTO DO CORE
Carol e Olavo mostram o treino que fazem para fortalecer o core e melhorar na corrida

>> A VONTADE NÃO PODE PARAR
Carol e Olavo descobrem combustível para não parar de treinar, mesmo quando bate a preguiça

Fazia tempo que eu não saia da esteira e senti algumas diferenças. O sol forte que fazia por lá às 10h, os aclives e declives, a falta de controle do meu ritmo, as pessoas ao redor e – principalmente – o fato de não estar pisando em algo que está em movimento. Todos esses obstáculos fizeram com que eu saísse de lá pingado de suor, mas muito satisfeito.

Por conta do tempo quase que cronometrado que tenho para treinar, tenho ido à academia no meu prédio para correr. Diferente da Carol, que dificilmente troca a rua ou o Parque do Ibirapuera, em São Paulo, na hora dos trotes. Para ela, correr na esteira é uma tortura. Eu não ligo tanto, mas admito: a sensação de liberdade é muito melhor do que a de correr sem sair do lugar.

Resolvi que vou mudar meus horários de treinamento em um ou dois dias da semana, só pra sair da academia. Indo para a rua no período da noite pode me ajudar ainda mais no meu objetivo. Além disso, me manterá mais motivado, fazendo novos percursos diariamente.

O mais importante é não parar. Seja na esteira do prédio, na rua, no parque, na praia, enfim. Manter-se em movimento está sendo ótimo para a nossa saúde e, com certeza, daremos prosseguimento no treinamento com o término do Projeto Verão.

E você, qual é o local que mais gosta de treinar? Conte pra gente nos comentários abaixo.