Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Quiropraxia: saída contra desconfortos musculares

A quiropraxia é uma medicina alternativa que lida com diagnósticos, tratamento e prevenção da coluna vertebral e de alguns efeitos que esses problemas podem gerar para a saúde em geral. A função de um quiroprático é trabalhar para ajudar as articulações – há uma ênfase em utilizar técnicas manuais, sem o uso de medicamentos e procedimentos cirúrgicos.

Segundo o especialista quiroprático australiano Lauren Steinfort, muitos atletas e corredores já procuraram essa medicina antes de um grande evento ou competição para prevenir lesões e melhorar sua força muscular e resistência. Usain Bolt, Michael Jordan e Arnold Schwarzenegger já foram visitar seu quiroprático.

Estudos de pesquisadores da Nova Zelândia reforçaram a importância e valor da quiropraxia quando os resultados indicaram que uma única sessão do tratamento é quase equivalente a trabalhar durante três semanas na academia. Durante o tratamento, são indicadas orientações específicas para exercícios, com o objetivo de corrigir e manter uma boa postura.

Muitas pessoas tornam isso um hábito do dia-a-dia, assim como correr (ou ir ao dentista). É vital esse processo para alcançar um equilíbrio no corpo. Para se tornar um profissional da quiropraxia, é necessário um estudo de pelo menos cinco anos numa universidade de quiropraxia credenciada. Com preços de consultas variadas dependendo da localização e visitas regulares, a quiropraxia é um auxílio prático e eficiente para o corpo humano.

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!