Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Saiba como perder peso correndo e sem lesão

Por Karina Dias

1 – Sempre te alongarás
Alongue antes, depois ou em espaços separados da corrida. Isso aumenta a flexibilidade, preserva as articulações e evita lesões.

2 – Não te esquecerás do aquecimento
Um corpo frio fica mais suscetível a se machucar. Antes de correr, faça uma caminhada rápida para aumentar o fluxo sanguíneo nos músculos.

3 – Terás paciência
Evolução e perda de peso devem ser graduais. Tenha paciência e corra num ritmo adequado ao que suporta – e respeite os dias de descanso!

4 – Intercalarás os treinos
Evite treinos intensos em sequência. Prefira sempre alternar as corridas mais pesadas com dias de descanso ou treinamentos regenerativos (aqueles mais leves).

5 – Farás dieta
Perder peso diminui o risco de lesões, pois o sobrepeso pode sobrecarregar articulações e músculos. Portanto, foco na dieta é essencial para não se machucar na corrida.

6 – Reforçarás teus membros inferiores
A musculatura das pernas, quando reforçada, suporta a sobrecarga imposta nos treinos. Assim, os exercícios na academia são essenciais.

7 – Usarás gelo
Após sessões de treino mais pesadas, aplique compressas de gelo nas pernas. Isso ajuda na recuperação e diminui pequenas dores e espasmos.

8 – Trabalharás a lombar
Quem está acima do peso tem maior chance de sofrer com problemas na região. Postura adequada, “pegar leve” nos treinos e não abrir mão da academia é essencial.

9 – Farás funcionais
Exercícios funcionais são uma alternativa à academia e trabalham força e resistência do corpo. Use-os para deixar sua musculatura mais bem preparada para a corrida.

10 – Terás foco no treino
Preste atenção em seus movimentos, na respiração e nos obstáculos pelo caminho. Ter foco é essencial para fugir de lesões.

(Matéria publicada na Revista O2, edição 149 de Outubro, de 2015)

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Clube O2 + Tênis Saucony!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!