Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Veja como deixar o treino mais divertido

Começar a correr não precisa ser sinônimo de monotonia. Por mais que o começo possa ser mais difícil, por conta das diferentes adaptações que o organismo passa para que você se torne um corredor, é possível divertir-se enquanto dá suas passadas. Se está achando difícil engrenar uma sequência de treinamento, veja nossas quatro dicas para ter mais regularidade nos treinos.

Corra em grupos
Arrumar algum amigo para treinar ou então fazer parte de uma assessoria esportiva pode ser um grande motivador. Além de ter a companhia de alguém, você se sente “obrigado” a cumprir a atividade planejada. “O treino em grupo é um facilitador/motivador. Desde que os atletas se atentem ao princípio da individualidade no treinamento, começar juntos (aquecimento/educativos) e terminar  juntos pode ser excelente”, fala o treinador Leonardo Marmitt, diretor técnico da Just Run Assessoria Esportiva.

Lugares novos
Variar os locais de treino pode ser uma boa solução para sair da rotina. Em vez de ir para o mesmo lugar que vai sempre, você pode sair algum dia para correr a esmo nas proximidades de onde mora (apenas tomando cuidado para não ir além do que suporta) ou ainda mapear parques diferentes de sua cidade para conhecer em um final de semana.

Leia mais

10 formas de se manter motivado na corrida

A ciência dos treinos intervalados

Intervalados
Os treinos intervalados são exercícios que se caracterizam por uma corrida curta de alta intensidade, que pode ser medida em metros (100, 200, 400 metros, por exemplo) ou por tempo (15, 30, 45 segundos) seguida por um repouso total. Porém, como é um treinamento intenso, o ideal é começar a fazê-lo por menos tempo e somente uma vez na semana. Por serem mais curtos e melhorarem seu rendimento, é provável que se sinta mais motivado logo de cara!

Sobe o som
De acordo com estudo feito US National Library of MedicineNational Institutes of Healt, realizado com 12 participantes entre homens e mulheres, ao correr ouvindo música o atleta demora mais tempo para perceber os sinais de cansaço e consegue aumentar a intensidade dos seus treinos. O estudo ainda diz que escutar música após a atividade ajuda a melhorar a recuperação, diminuindo o nível de lactato. Para dar um upgrade no seu treino, visite o Ativo Beats e conheça nossas playlists!

Calendário

Encontre um evento de corrida perto de você!

Clube O2

Clube O2 + Mochila de Hidratação!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!