DivulgaçãoFoto: Divulgação

10 KM Tribuna FM-Unilus: 34ª edição de uma das maiores provas do Brasil

Atualizado em 18 de abril de 2019
Mais em Notícias

Uma das provas de corrida de rua mais tradicionais do Brasil, os 10 KM Tribuna FM-Unilus chegam a sua 34ª edição, em 19 de maio, reunindo atletas que encaram a corrida apenas como diversão e corredores, amadores e profissionais, em busca de expressivas marcas.

Os pelotões de amadores já se tornaram tradição nos 10 KM Tribuna, ao unirem atletas de uma mesma academia, empresa, clube ou associações. Muitas vezes, essas verdadeiras equipes de atletas correm uniformizadas, para um belo impacto visual.

São esses pelotões que incentivam muita gente a começar a correr e ter mais qualidade de vida, além de serem festejados pelo grande público presente, uma tradição dos 10 KM Tribuna FM.

Na reta final da prova, nos dois quilômetros disputados pela orla, entre o Canal 5 e a Praça da Bandeiras, é onde há mais torcida.

Já os amadores e profissionais que correm buscando recordes pessoais e marcas expressivas são motivados pelo percurso propício a recordes, totalmente plano, ao nível do mar, com vias largas e poucas curvas

Como muitos atletas veem o 10 KM Tribuna FM-Unilus como um objetivo do ano, são muitos os brasileiros que participaram na categoria de elite. Em 2000, a prova passou a contar também com a presença de atletas africanos.

Com cerca de 20 mil inscritos anualmente, os 10 KM Tribuna FM-Unilus ocorrem sempre no terceiro domingo de maio, um domingo depois do Dia das Mães.

É possível se inscrever para a prova acessando este link.

A retirada do kit acontecerá na Academia Unilus, localizada na rua 28 de Setembro, 233, Santos, nos dias 16 e 17 de maio (quinta e sexta), das 12h às 21h, e no dia 18 de maio (sábado) das 9h às 18h.