42k de Floripa: prova-sensação já está com as inscrições abertas para 2020

Atualizado em 07 de agosto de 2019
Mais em Notícias

Uma maratona com visual de fazer inveja, percurso quase todo plano e estrutura de provas internacionais. Assim é a 42k de Floripa, prova que em apenas dois anos de existência já é considerada uma das melhores do Brasil e está com as inscrições abertas para 2020. A prova está marcada para 14 de junho.

Inscreva-se na 42k de Floripa!

Neste ano, mais de 12 mil pessoas participaram das três distâncias do evento (10k, 21k e 42k) e descobriram Florianópolis correndo pelas ruas de uma das cidades mais bonitas do Brasil.

A prova é marcada estrategicamente no domingo do feriado de Corpus Christi para que atletas de todo o Brasil, e outros países, possam unir corrida e turismo. Em 2020, a maratona cai em 14 de junho.

https://www.instagram.com/p/B0Oww66FRXM/

O potencial turístico de Florianópolis está longe de ser o único atrativo da 42k de Floripa. Em dois anos, a prova se consolidou como uma das maratonas mais rápidas do País – só este ano, 195 corredores conquistaram o índice para a Maratona de Boston, uma das provas mais difíceis de se obter classificação no mundo.

Um fator importante para isso é a baixa variação de altimetria ao longo dos 42 km. Com um percurso praticamente plano – as principais subidas são para cruzar as pontes que ligam a Ilha de Santa Catarina à parte continental da cidade – a corrida tem as características indicadas para buscar melhoras nos tempos ou estrear em uma nova distância.

Outro é o clima de Florianópolis no mês de junho, quando a temperatura média varia entre 14 e 22º C.  

Inscreva-se na 42k de Floripa!