42k de Floripa: que bom voltar! Veja como foi a prova

Atualizado em 30 de novembro de 2021
Mais em Notícias

Demorou, mas chegou! Neste domingo, 28/11, foi realizada a 10ª Meia e Maratona da Cidade de Florianópolis, com os 42k de Floripa, a Meia de Floripa e a Joy Run 10k. Milhares de atletas encheram as ruas da cidade e encararam os tradicionais percursos de 10 km, 21 km e 42 km.

Um evento incrível pela Ilha da Magia!

A largada dos 42k de Floripa foi na Beira Mar Continental (Balneário Estreito) com uma temperatura amena no início, mas que se elevou ao longo do percurso. Afinal, já é quase verão!

As belezas naturais formaram o cenário perfeito para quem correu os 42k de Floripa, a Maratona Internacional da Cidade de Florianópolis. Aliás, foi uma prova perfeita para quem estava com saudades de viajar para um dos lugares mais bonitos do Brasil.

Entre os atletas que participaram estava Max Costa, que completou os 42km em 2h58min23s, um tempo excepcional que deu a ele o índice para a Maratona de Boston. Para correr em Boston, é preciso comprovar que correu uma maratona oficial aceita pela organização em um tempo menor do que o estipulado para sua faixa etária/gênero.

Em seu perfil nas redes sociais, Max comemorou e tentou explicar sobre a paixão de fazer uma maratona:

Foto: Reprodução Instagram

 

Por que a maratona é tão apaixonada? Por que todo maratonista tem orgulho em dizer que é maratonista? Uma das razões é que descobrimos o quanto podemos ir além dos nossos limites. E a outra razão é que todo maratonista tem uma história de superação. (…) “, escreveu Max.

A corredora Kalinka Souza também postou sua medalha e seu relato nas redes sociais:

 

 

Foto: Reprodução Instagram

Inscrevi-me para uma maratona de inverno. A data inicial era 6 de junho. Amo correr no frio, é confortável. Seria agradável correr minha primeira maratona em uma temperatura de até 10 graus. Com as restrições da pandemia, a data final foi dia 28/11, largada com 19 graus e relógios marcando 30 graus no km 38. (…) Sofri? De emoção! Foi mágico superar tantos limites em um único dia; sair da zona de conforto e me colocar à prova! Eu não sorri apenas para os fotógrafos da prova, gargalhei em gratidão ao universo, sorri para todas as mulheres que avisei, agradeci ao trabalho impecável dos #staffs da @o2correbrasil, que foram extremamente atenciosos em todos os postos de hidratação! (…)”, escreveu.

O corredor Guto Resende treinou um ano e meio para o desafio e, apesar do calor, terminou dentro do planejado:

Achei ótimo a largada ser às 5h da manhã, por conta do calor. A mudança foi em cima da hora, mas foi super bem informado para os participantes; os protocolos de segurança foram todos perfeitos. O primeiro trecho é muito bom, todo na beira-mar e plano; o segundo trecho, que estamos mais desgastados, com subidas e descidas, foi mais complicado. No km 30, senti um pouco de cãibra, parei e alonguei, mas terminei. Foi super legal voltar em um evento desse”, disse.

Guto Resende

Cuidados e protocolos de segurança da 42k de Floripa

Uma das prioridades da organização para o evento era garantir que todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 fossem seguidos à risca, oferecendo aos corredores um evento confortável e seguro. O uso de máscaras era obrigatório na arena do evento e também na linha de chegada. Além disso, dispositivos de álcool em gel foram distribuídos por todas as partes.

Resultados e próximas corridas

Clique aqui e confira os resultados completos da prova. Ao final da reportagem, veja mais algumas fotos da corrida.

A seguir, confira as próximas provas do nosso calendário:

  • Meia Maratona Internacional da Cidade de São Paulo: 05/12
  • Circuito das Estações Brasília e João Pessoa: 05/12
  • Circuito das Estações Recife: 12/12
  • Circuito das Estações Rio de Janeiro: 19/12
  • Circuito das Estações  Salvador: 19/12 
  • Circuito das Estações São Paulo (primavera): 19/12 

Para maiores informações e inscrições para o Circuito das Estações, acesse https://www.circuitodasestacoes.com.br/.

Conheça o Running Pass!

Aproveite os nossos combos exclusivos, quanto mais você corre, menos você paga: runningpass.com.br

Leia mais

Estudo mostra os efeitos da pandemia no treinamento e na motivação de atletas

Hora de voltar às provas! Veja dicas para um retorno seguro