Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

42K de Floripa: tempo passa a valer índice para Boston

Foto: André Mota

Os 42K de Floripa ganharam mais um atrativo. Especialmente para quem sonha em disputar uma das principais maratonas da mundo. A prova terá medição certificada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e chancela da Federação Catarinense de Atletismo (FCA). Sendo assim, seus tempos valem como índice para provas internacionais, entre elas a Maratona de Boston.

Programada para 23 de junho, os 42K de Floripa da capital catarinense reúnem condições ideais para a obtenção de recordes pessoais e marcas classificatórias para outros eventos.

Clima frio, pouca variação altimétrica ao longo dos 42 km, vias largas e eficiente estrutura de apoio estão entre os atrativos do evento, que impressionou os atletas já em seu primeiro ano.

Clique aqui para se inscrever nos 42k de Floripa

“O trajeto é um dos mais rápidos do Brasil, a prova possui apenas dois pequenos elevados e a subida da ponte no quilômetro 17, o que torna Floripa uma máquina de RPs e boas performances”, explica Leonardo Marmitt, diretor e treinador da assessoria Just Run.

Algumas provas internacionais, como a Maratona de Boston, exigem um índice classificatório para inscrição. Por isso, é importante escolher em qual prova se tentará obter o tempo.

Os 42K de Floripa estrearam no calendário em 2018, reunindo atletas de diversas regiões do Brasil e de outros países da América Latina. Com clima outonal, milhares de corredores conquistaram suas melhores marcas pessoais ou estrearam em uma nova distância.

No meio do ano, a temperatura na ilha é amena, “ótima para correr uma maratona”, pontua Fabiano Braun, da Floripa Runners. A dica é ir preparado para o possível frio das primeiras horas da manhã. “Indico que cubram bem as extremidades do corpo com toucas, gorros, meias e luvas”, diz.

Leia mais

42k de Floripa tem percurso para recordes e estreia

42k de Floripa: data, distâncias, estrutura, turismo e clima

42k de Floripa: uma estreia para ficar na memória

Clube O2

Garanta sua mochila exclusiva do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!