André MotaFoto: André Mota

42K de Floripa: tempo passa a valer índice para Boston

Atualizado em 18 de março de 2019
Mais em Notícias

Os 42K de Floripa ganharam mais um atrativo. Especialmente para quem sonha em disputar uma das principais maratonas da mundo. A prova terá medição certificada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e chancela da Federação Catarinense de Atletismo (FCA). Sendo assim, seus tempos valem como índice para provas internacionais, entre elas a Maratona de Boston.

Programada para 23 de junho, os 42K de Floripa da capital catarinense reúnem condições ideais para a obtenção de recordes pessoais e marcas classificatórias para outros eventos.

Clima frio, pouca variação altimétrica ao longo dos 42 km, vias largas e eficiente estrutura de apoio estão entre os atrativos do evento, que impressionou os atletas já em seu primeiro ano.

Clique aqui para se inscrever nos 42k de Floripa

“O trajeto é um dos mais rápidos do Brasil, a prova possui apenas dois pequenos elevados e a subida da ponte no quilômetro 17, o que torna Floripa uma máquina de RPs e boas performances”, explica Leonardo Marmitt, diretor e treinador da assessoria Just Run.

Algumas provas internacionais, como a Maratona de Boston, exigem um índice classificatório para inscrição. Por isso, é importante escolher em qual prova se tentará obter o tempo.

Os 42K de Floripa estrearam no calendário em 2018, reunindo atletas de diversas regiões do Brasil e de outros países da América Latina. Com clima outonal, milhares de corredores conquistaram suas melhores marcas pessoais ou estrearam em uma nova distância.

No meio do ano, a temperatura na ilha é amena, “ótima para correr uma maratona”, pontua Fabiano Braun, da Floripa Runners. A dica é ir preparado para o possível frio das primeiras horas da manhã. “Indico que cubram bem as extremidades do corpo com toucas, gorros, meias e luvas”, diz.