6 dicas para economizar nas inscrições de corrida

Atualizado em 03 de novembro de 2016

Correr é viciante, mas é preciso planejamento para aproveitar a empolgação sem que o esporte pese no bolso. Com algumas dicas simples, é possível economizar nas inscrições de corrida e ainda conseguir participar de provas durante o ano todo.

1. Abertura das inscrições
A maioria das corridas tende a aumentar o valor de inscrição com o tempo. Para aproveitar os melhores preços, cadastre-se no site da prova para receber e-mails de divulgação do lote promocional assim que ele for lançado.

2. Provas gratuitas ou a preços mais acessíveis
Procure no calendário provas que tenham inscrições gratuitas ou com valores mais acessíveis. Elas são uma boa alternativa para você se motivar ainda mais durante os treinos. O Circuito ParaTodos e o Circuito da Longevidade, por exemplo, oferecem excelente organização por preços bem acessíveis. 

 

 

3. Caça aos descontos
É comum as empresas organizadoras oferecerem lotes promocionais ou cupons de descontos. Além disso, algumas marcas e empresas parceiras também costumam fazer sorteios nas redes sociais, então fique atento.

4. Pacotes de provas
Planeje seu calendário com antecedência e compre pacotes de corrida que ofereçam descontos. No Running Pass, por exemplo, quanto mais provas você selecionar, maior será a economia, que pode chegar a até R$ 460 ou 35% do valor total. Os pacotes contemplam provas tradicionais como Circuito das Estações, Night Run e Série Delta e podem ser personalizados, ou seja, você inclui as corridas que mais gosta. Clique aqui para conhecer os pacotes de 2017!

5. Inscrições em grupo
Por terem muitos alunos, as assessorias esportivas geralmente conseguem descontos nas inscrições de corrida. Veja com o seu treinador se você tem direito a esse benefício ou tente juntar um grupo de amigos.

6. Convênios com empresas
Confira se sua empresa tem algum projeto de incentivo à prática esportiva, pois muitas têm convênio com assessorias ou circuitos de corrida e oferecem bons descontos.