"Eu corro, você ajuda": projeto busca doações para crianças com câncer

Atualizado em 16 de abril de 2018
Mais em Notícias

Realizado em Brasília, o projeto solidário Abrace – Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias -, iniciou em 2017 e está na segunda edição.

O objetivo é arrecadar dinheiro por meio de doações em um site de financiamento coletivo. Paralelo a isso, o idealizador Felipe Ribeiro, 38, coloca uma meta que ele próprio deve correr durante o ano. Na primeira edição, Felipe correu 100 km e arrecadou quase 10 mil reais para a fundação. Para esse ano, ele tem o objetivo de alcançar a marca dos 3.650 km.

“Fiz o projeto com a intenção de ajudar essas crianças e ao mesmo tempo buscar motivação para voltar a correr”, explica Ribeiro, afirmando que muita gente abraçou sua iniciativa. “Em virtude de algumas perdas decorrentes do câncer, as pessoas entendem que podem ajudar com alguma doação”.

 

 

Até então, Felipe já venceu 1000 km da meta, que foi convertida em quase 5 mil reais. Para saber o quanto percorreu e o que ainda falta, a quilometragem é contabilizada em qualquer oportunidade de corrida: treinos, provas e passeios movido a paces rápidos. “Todos os meus passos ficam contabilizados no relógio e no meu perfil Garmin e Strava“, diz Felipe, convidando as pessoas a acompanharem seu progresso. 

Todos os apoios específicos necessários para uma preparação, como suplementos, academia e outros, não são financiados por esse projeto. “Gosto de deixar bem claro que todo o dinheiro arrecadado é apenas para as crianças do projeto solidário Abrace. Não aproveito nem um centavo dessa iniciativa”, reitera.

Qualquer tipo de doação é aceita pelo projeto. Para estimular os doadores, o atleta também elabora algumas promoções durante o ano. “Já disponibilizei algumas camisetas do Abrace para as pessoas que doassem 10 reais, por exemplo. Também foram feitos treinos coletivos com minha assessoria e alguns desafios para os corredores com o objetivo de estimular essa doação”.