DivulgaçãoFoto: Divulgação

Acessíveis e divertidos: como os óculos da Goodr se tornaram acessório cool entre corredores dos EUA

Atualizado em 17 de maio de 2021
Mais em Notícias

Um dos acessórios mais descolados do universo da corrida está na cara de milhares de atletas norte-americanos. São os óculos de sol da Goodr, marca da Califórnia que mudou o mercado nos Estados Unidos ao criar modelos divertidos e acessíveis para corredores e que estão disponíveis no Brasil.

Os fundadores da Goodr queriam óculos que pudessem traduzir a forma divertida e acessível como viam a corrida, exatamente o oposto dos modelos esportivos mais tradicionais, geralmente com formato semelhante a uma máscara de proteção e caros.

Criaram um modelo unissex e com formas clássicas, mas com adaptações funcionais importantes para quem corre: um revestimento especial para impedir que os óculos escorreguem no rosto com o suor, uma armação para os óculos não balançarem durante a corrida e lentes polarizadas com proteção contra os raios UVA e UVB.

Lembra do lado divertido? Está nas diversas combinações disponíveis entre os padrões coloridos e com ilustrações das armações e as lentes, também muitas vezes em diferentes cores. Tudo isso com um preço bastante acessível, de 5 a 7 vezes mais barato do que alguns produtos do mercado.

Marketing da Goodr aposta em tom divertido para divulgar seus produtos

Essa combinação fez com que milhares de corredores norte-americanos comprassem mais de um par de óculos de sol da Goodr, para combinar com diferentes roupas de treino, estados de espírito e até ter os especiais para os dias de prova. E isso acelerou a popularização dos produtos.

O marketing da Goodr também aposta na diversão para divulgar seus produtos. Dos nomes dos modelos, muitas vezes fazendo trocadilhos e piadas em inglês, até as sessões de fotos, sempre destacando a mensagem principal da companhia: correr é divertido.

Parece óbvio, mas muitos de nós esquecemos isso quando começamos a nos importar mais com o tempo marcado no relógio do que com as sensações que o esporte nos traz.

A história da marca é de sucesso, mas recente. Os primeiros produtos chegaram ao mercado dos Estados Unidos em 2015, já com as lentes polarizadas e as tecnologias No Slip e No Bounce, que impedem os óculos de escorregarem no rosto e balançarem durante o treino. Fizeram tanto sucesso que a Goodr ganhou prêmios e apostou em novos designs e mercados.

Um destes novos mercados é o Brasil, onde os produtos estão disponíveis com os mesmos apelos dos Estados Unidos: bonitos, divertidos, baratos e perfeitos para quem ama corrida.

No site da Ativo Store, os óculos da Goodr estão com desconto exclusivo de lançamento. São mais de 20 modelos de diferentes cores com preços a partir de R$ 189, para você encontrar o que mais combina com seu estilo e fazer bonito nos treinos e fora deles.