Adidas revela tênis para quebrar a barreira das 2h na maratona

Por:Ativo
Atualizado em 24 de fevereiro de 2017
Mais em Notícias

Parece que o assunto do ano no universo da corrida é mesmo a possibilidade da primeira maratona sub 2h. No final do ano passado, a Nike anunciou o projeto Breaking2, que envolve os atletas Eliud Kipchoge, do Quênia, Zersenay Tadese, da Eritréia e Lelisa Desisa, da Etiópia, mais um time de especialistas das mais diversas áreas para a quebra da marca em 2017.

Rival da marca norte-americana, a Adidas também está de olho na possibilidade da primeira maratona sub-2h. Apesar de revelar pouco sobre o projeto de quebra, a gigante alemã tem investido na preparação de seus atletas, entre eles os quenianos Dennis Kimetto, recordista mundial da maratona (2h02min57s), e Wilson Kipsang, e em tecnologias para alcançar o feito antes de sua rival.

E mais um passo rumo à maratona sub-2h foi dado nesta sexta-feira, 24 de fevereiro. Em seu site oficial, a Adidas anunciou o lançamento do adizero Sub2, calçado criado especialmente para o projeto. O novo tênis será usado pela primeira vez no próximo domingo (26) por Kipsang na Maratona de Tóquio.

“O adizero Sub2 representa um marco significativo no programa Sub2 da marca”, disse André Maestrini, gerente geral da Adidas. “Na Maratona de Londres de 2012 começamos a pensar sobre uma maratona sub-2h como um conceito e sobre o papel da Adidas na conquista dessa marca que soava como impossível. Começamos a criar um tênis que fosse capaz de ajudar na empreitada e Wilson (Kipsang) é o atleta perfeito para testar essa inovação em um ambiente de prova. Estamos incrivelmente excitados para ver onde isso pode chegar”, completou.

 

 

“Eu tenho uma grande história com adidas e é uma honra ser a primeira pessoa a usar o adizero Sub2”, disse Wilson Kipsang. “Boost (tecnologia) representou grandes mudanças para mim. Depois de trabalhar com a nova tecnologia Boost Light, estou absolutamente pronto para mostrar ao mundo o que podemos fazer”, falou Wilson Kipsang.

A espuma Boost Light, presente no adizero Sub2, apresenta uma engenharia criada especificamente para atletas de elite, mantendo, segundo a marca, o retorno de energia durante as passadas que ajudou Kimetto na última quebra do recorde mundial, em 2013, na Maratona de Berlim. O calçado é feito de uma única camada de tecido ultraleve e tem reforços internos desenvolvidos para dar suporte e conforto.

A Adidas não revela quantos gramas tem o adizero Sub2, mas aponta em sua página oficial que ele teve uma redução total de 100 gramas. Com base nos modelos de elite da marca, como o adizero Boston (244g) e adizero Adios Boost (230g) , é provável que o tênis tenha entre 130g e 150g. Por fim, a marca alemã confirmou que adizero Sub2 estará disponível para os consumidores ainda este ano.