Divulgação Foto: Divulgação

Tênis da Adidas feito com resíduos plásticos dos mares chega ao Brasil

Atualizado em 13 de abril de 2018
Mais em Notícias

O novo Adidas Ultraboost Parley, tênis de corrida que tem 85% de seu cabedal produzido a partir do plástico que seria lançado aos oceanos, chega ao Brasil no dia 16 de abril (segunda-feira).

A empresa alemã, em parceria com a ONG Parley for the Oceans, reaproveita onze garrafas de plástico em cada par fabricado. O intuito da marca é chamar a atenção de seus consumidores para a questão ambiental por meio do Adidas Ultraboost Parley.

“Como uma marca global, temos a responsabilidade de ajudar a mudar o mundo. Esses lançamentos refletem o nosso apoio a esta grande causa”, afirmou Mathias Amm, diretor de produtos da Adidas, em 2017, quando o Adidas Ultraboost Parley foi  lançado nos Estados Unidos.

Fora o reaproveitamento dos materiais que seriam atirados nos mares, o modelo possui o mesmo amortecimento da já tradicional linha da Adidas. Uma novidade é o arco flutuante disponível no UltraBOOST X, que permite que o modelo se adapte com mais facilidade aos pés das mulheres.

O UltraBOOST e o UltraBOOST X vêm ao Brasil com numeração do 34 ao 45 e custam R$ 899,99. Outros detalhes podem ser encontrados no site da marca.