Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Americano de 13 anos faz 5 km em 15 min e bate recorde em Boston

Foto: Reprodução (Facebook)

Durante as festividades de uma Major como a Maratona de Boston, é normal que os olhares estejam todos virados para quem está liderando o evento principal. A vitória do japonês amador Yuki Kawauchi certamente ficará na história da prova, mas dois dias antes um garoto impressionou muita gente na corrida de 5 km do evento. Aos 13 anos, o jovem americano Aidan Puffer quebrou o recorde mundial da sua idade para a distância com incríveis 15min47s.

O menino superou o próprio recorde estabelecido em setembro, quando marcou 16min11s numa prova em Rhode Island. Em um palco ainda maior, a corrida de “aquecimento” para uma das maiores provas do mundo, Puffer não se intimidou: “A pressão está toda na minha cabeça”, disse à Runners World. “Eu sou minha própria motivação. Não ligo muito para o que as outras pessoas pensam”.

Aidan conheceu a corrida aos dez anos de idade, quando foi a uma prova de 5 km organizada por amigos de sua família. Depois de participar do evento infantil, ele se empolgou e quis correr junto aos mais velhos. Imediatamente, seus pais perceberam a afinidade do menino com o esporte e deram suporte para que ele começasse a treinar e competir.

 

Os resultados foram imediatos: em apenas três anos de carreira, Aidan Puffer acumula títulos nacionais de 1500 m e 3000 m, figurando como uma das maiores promessas do esporte estadunidense.

Ainda na oitava série, o menino já possui um treinador de nível profissional e planeja participar das equipes de atletismo e cross-country de seu ensino médio no ano que vem.

 

Leia mais

Amador Yuki Kawauchi consegue vitória histórica na Maratona de Boston

10 momentos históricos da Maratona de Boston

Após atropelamento, Tim Don faz Boston em 2h49min

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!