Alemão quebra recorde mundial da meia-maratona vestindo terno

Atualizado em 30 de maio de 2018
Mais em Notícias

O alemão Hendrik Pfeiffer é o novo recordista mundial da meia-maratona vestindo terno. Na Vivawest Marathon, na Alemanha, ele terminou a prova de 21k com o tempo de 1h12min47s, quase 5 minutos abaixo do antigo recorde, registrado pelo australiano Michael Tozer em julho de 2016, com 1h18min10s. 

“Fui ao limite máximo correndo de terno e enfrentando o calor da prova”, disse o alemão. Com 25 anos, Pfeiffer agora espera ter sua marca homologada pelo o Guinness, o livro dos recordes.

Ao final da prova, o recordista também afirmou que correu de terno para mostrar que o esporte e a carreira profissional podem andar lado a lado. “Foi muito desgastante, mas estou muito feliz com esse feito. Este recorde pode inspirar outras empresas e atletas”, concluiu.

Ainda aguardando homologação, o tempo estabelecido pelo alemão não é o mais rápido da história para uma meia-maratona vestindo terno. O japonês Yuki Kawauchi, campeão da Maratona de Boston, já fez a distância em 1h06min42s com o traje, mas a marca não conta como recorde por causa das características do trajeto. 

Em 2017, Chris Estwanik completou a Meia de Nova York em 1h11min36s, mas sua marca também não foi homologada pelo Guinness.

Veja o vídeo do recorde e da vitória de Hendrik Pheiffer: