Reprodução/InstagramFoto: Reprodução/Instagram

Americana sofre parada cardíaca durante corrida e morre horas depois

Atualizado em 26 de setembro de 2018
Mais em Notícias

O encontro para uma corrida acabou em tragédia no último sábado (22). A americana Samantha Davis, de 17 anos, desmaiou no final de uma prova de 5 km devido a uma convulsão seguida de uma parada cardíaca. 

A adolescente foi levada para o hospital, onde os médicos conseguiram estabilizá-la ao longo do dia. Mas, apesar da melhora, faleceu pouco depois da meia-noite de domingo.  

Na comunidade de sua escola, a notícia chocou a todos. Davis tinha um papel importante: era integrante da equipe de corrida, do time de atletismo, fazia parte da banda e era voluntária fora do ambiente escolar.

“Sam fez todos nós querermos ser melhores”, disse o diretor da banda Union Pines, Robert Hill. “Ela nunca reclamou de nada e sempre tinha um sorriso enorme no rosto.”

Como corredora, Davis competia em eventos de média e longa distâncias, com tempos de 2min35s para 800 metros, 6min04s para 1600 metros e 21min47s para os 5 km.

Depois que a morte de Samantha foi divulgada, vários colegas e companheiros de time/banda fizeram questão de lembrar da jovem com a #SamanthaStrong.

No próximo final de semana, quando a banda viajar para sua primeira grande competição da temporada, o grupo vestirá azul em homenagem a Davis.

Para ajudar  a família da jovem americana, o Sagrado Coração de Jesus local e a paróquia de Santo Antônio estão aceitando doações no GoFundMe, site de doações americano.