Apaixonado por corrida, Will Smith faz 21k em Cuba

Atualizado em 23 de novembro de 2018
Mais em Notícias

No último domingo (18), Will Smith riscou um item de sua lista de metas. O artista completou a Marabana, ou seja, a Meia Maratona de Havana.

De acordo com as informações oficiais do evento, o americano completou a prova em 2h29min04seg. O medalhista de ouro, Luis Angel, terminou em 1h11min32seg.

Desde 1987,  a Maratona de Marabana é realizada em Havana, mas por razões políticas, havia inúmeras restrições que impediam viagens de americanos à Cuba. Então, Will Smith não poderia participar legalmente. Nos últimos anos, passou a ser permitido que corredores dos EUA participassem de certos eventos.

Segundo a NBC Miami, Will Smith e mais de seis mil outros corredores participaram da prova. “Estamos em Havana, Cuba, para riscar um item da minha lista de desejos”, disse Smith em um vídeo da Global News. “Estou animado, a energia neste lugar é incrível.” 

https://www.instagram.com/p/BqVPN6fhfLD/

Em seu Instagram, Will Smith postou “Corri nesta manhã a Meia Maratona de Havana. Obrigado, Cuba! Adorei!”.

Não é segredo para ninguém que Will gosta de corridas. Em 2005, durante um discurso, no Nickelodeon Kids ‘Choice Awards, listou correr como um dos dois itens essenciais para alcançar o sucesso na vida.

“Quando você está correndo, há uma voz que fala com você, essa voz diz: ‘Estou cansado, meus pulmões vão estourar, estou tão dolorido, estou tão cansada. E você quer parar” disse ele em seu discurso. “Se você aprender a derrotar essa voz quando estiver correndo, aprenderá a resistir quando as coisas ficarem difíceis em sua vida.”