Aplicativo Strava lança recurso de segurança

Atualizado em 20 de setembro de 2016

Sair correndo ou pedalando à noite pela cidade pode deixar as pessoas próximas a você preocupadas por não saberem onde exatamente você está ou por que está demorando a voltar. Pensando em resolver esse problema, o aplicativo Strava resolveu criar um novo recurso com o objetivo de proporcionar mais segurança aos atletas e tranquilizar seus amigos e familiares.

Chamado de Beacon, o serviço permite que os usuários compartilhem seus treinos de uma maneira simples e eficiente. Antes de começar o treino, o atleta deve selecionar o recurso, que vai gerar uma URL a ser compartilhada com até três pessoas, sendo que estas não precisam ser usuárias do aplicativo. Por meio desse link, elas poderão saber onde o corredor ou ciclista está, se ele interrompeu o treino por um período e quanto de bateria de celular ainda resta para ele.

O serviço parece ser bastante útil, mas tem um porém. Ele está disponível apenas para assinantes premium do Strava, que pagam US $ 6 por mês ou US $ 60 por ano para ter acesso a esse e outros recursos avançados.