Asics anuncia patrocínio a quatro paratletas antes dos Jogos

Atualizado em 13 de julho de 2021
Mais em Notícias

Com os Jogos Paralímpicos de Tóquio chegando, a Asics anunciou o patrocínio a quatro atletas brasileiros que irão representar o país na competição. 

Vinícius Rodrigues (100m), Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas), Edwarda de Oliveira (vôlei sentado e parabadminton) e Luiza Fiorese (vôlei sentado) foram escolhidos pela marca e receberão apoio dentro e fora das competições.

Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS América Latina, explicou o movimento: “Queremos um time diverso que busque grandes conquistas, mas que mais do que isso, conte boas histórias e sirva de exemplo para a sociedade e novas gerações de paratletas. Também é uma maneira de dar visibilidade para esportes que não são tão conhecidos do grande público, ampliando seu alcance.”.

Cada um dos atletas possui uma história de superação diferente, Vinicius perdeu parte da perna esquerda aos 19 anos em um acidente de moto, e já no hospital foi introduzido ao paratletismo pelos campeões Terezinha Guilhermina e Heinrich Popow. Entrou para a equipe do Centro de Referência da Seleção Brasileira em 2016.

“Estou muito feliz com a notícia da parceria e ansioso para começar a trabalhar com a equipe toda. Pelo primeiro contato já aprendi muita coisa e imagino um futuro bom. Quero muito me desenvolver junto com a ASICS”, afirma Vinícius, que é o atual recordista Mundial nos 100m, com a marca de 11s95.

Já Gustavo sempre foi um atleta vencedor, tendo sido campeão mineiro de tênis, vice-campeão brasileiro de peteca e campeão brasileiro de squash. Em 2017 a retomada de um câncer levou à amputação de parte da perna esquerda. Foi quando decidiu resgatar o sonho da adolescência e se tornar um atleta profissional de tênis.

Luiza Fiorese chegou a disputar campeonatos estaduais de handebol, mas a descoberta de um câncer na perna fez com que tivesse que substituir parte dos ossos por uma endoprótese. Conheceu a modalidade do vôlei sentado em 2018 e seis meses depois foi convocada pela seleção brasileira pela primeira vez.

Edwarda de Oliveira nasceu sem parte da perna direita e começou no vôlei em pé aos nove anos, migrando aos 12 para o vôlei sentado sempre com o objetivo de praticar um esporte e se divertir.

Se mudou para São Paulo com 14 anos e foi no vôlei sentado que conquistou duas medalhas de prata em Parapan-Americanos e o bronze dos Jogos Rio 2016, onde foi também a atleta mais nova da modalidade, com 16 anos.

Com o patrocínio da Asics para esses atletas paralímpicos, a marca pretende entrar de vez nesse segmento do esporte.