DivulgaçãoFoto: Divulgação

Testamos o Asics Gel-Nimbus 20: veja nossas impressões

Atualizado em 09 de maio de 2018
Mais em Notícias

Um dos modelos mais famosos e longevos da Asics chegou à sua vigésima versão em 2018, o Gel-Nimbus. O repórter do Ativo marcou presença em um treinão da Asics, no mês passado, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, e vem correndo com o Nimbus 20 desde então.

Para quem gosta de muito amortecimento e maciez, além de não se incomodar com um calçado mais robusto, o Nimbus 20 é um prato cheio. Como o repórter não é um corredor leve – 83 kg distribuídos em 1,81m –, o tênis se mostrou confortável em rodagens relativamente curtas, de 7 a 11 km.

Se você é um corredor experiente, acostumado a provas mais longas e está em busca de tempos cada vez mais velozes, é provável que se frustre com os mais de 300 gramas do modelo destinado aos homens – e ainda houve uma redução de peso de 7g em relação à versão anterior.

A altura do Nimbus também é outro fator que costuma desagradar aqueles que querem um contato rápido com o solo.

A principal diferença em relação à versão anterior é a atualização na malha do cabedal, caracterizada por um tecido extremamente macio. Consultor de produtos da O2 e do Ativo, Rodrigo Roehniss confirma que essas pequenas alterações deixaram o Nimbus 20 mais confortável e com melhor suporte aos pés. A malha está com tramas mais abertas, facilitando a ventilação.

Outros detalhes, como o design e o posicionamento das sobreposições, fizeram com que a malha reduza o atrito no contato com os pés.

Para quem vinha correndo com dois modelos mais simples e sem o selo Nimbus de amortecimento – Asics Excite 4 e Olympikus Challenger –, caso do repórter do Ativo, a sensação é de muito mais conforto e retorno de energia durante a corrida. No entanto, se você não busca tanto amortecimento, este pode não ser o modelo indicado.

 

 

Nimbus 20

Categoria: Amortecimento
Pisada: Neutra e supinada
Peso: 307g (tamanho 40 – masculino)/255g (tamanho 36 – feminino)
Drop: 10mm (23mm calcanhar e 13mm frente – masculino)/13mm (25mm calcanhar e 12mm frente – feminino)
Finalidade: treinos e provas de curtas e longas distâncias
Preço sugerido: R$ 799,90 (exceto o platinum)