DivulgaçãoFoto: Divulgação

Asics Golden Run São Paulo divulga o percurso deste ano

Atualizado em 12 de abril de 2017

Um percurso plano e rápido, indicado para quem quer estrear nos 21k ou bater o recorde pessoal na meia maratona. Assim é o percurso da Asics Golden Run 2017 em São Paulo, corrida marcada para o dia 4 de junho. Do Ibirapuera ao Jockey Club, a meia maratona tem um trajeto pensado para agradar corredores de todos os níveis, contando ainda com um esquema especial de hidratação, fisioterapeutas e até banda no percurso.

Veja os detalhes da prova e as opções de kit!

A largada da Asics Golden Run será perto do Obelisco, na região do Parque do Ibirapuera, um dos principais redutos de corredores de São Paulo. Os atletas partem rumo à República do Líbano e viram à direita sentido Av. Juscelino Kubitschek, passando pelo túnel Tribunal de Justiça.

Após cerca de 1km na Juscelino, é a vez de atravessar novo túnel, o Pres. Jânio Quadros. É ele que dá acesso à região do Jockey, por onde os atletas correrão até a Ponte da Cidade Universitária, cruzando para a região de Pinheiros. Aí serão quase 8 km percorridos em ruas arborizadas e em trajeto plano. Veja o percurso completo:

Saindo de Pinheiros, ao descer da Ponte da Cidade Universitária, o GPS marcará o 17º km da Asics Golden Run São Paulo. A partir daí, os últimos 4 km serão no caminho até o Jockey Club, onde estará montado o pórtico de chegada da meia maratona e toda a arena com atrações para os participantes.

Hidratação: água e isotônico

São 6 pontos de hidratação com água, 5 com isotônico e dois com gel de carboidrato. Também há um recovery point com água, isotônico, banana, gelo e fisioterapeutas à disposição, além de banheiro e posto médico. Uma banda localizada no km 13 ainda garantirá um ânimo extra para os corredores. Veja todos os pontos de apoio:

Km 3 – Água + UTI
Km 6 – Aid Station (isotônico, água, WC e UTI)
Km 9 – Aid Station (isotônico, água, WC e UTI)
Km 11,7 – Gel
Km 12 – Aid Station (isotônico, água, WC e UTI)
Km 13 – Live Music Point
Km 15 – Recovery Point (água, isotônico, bananas, fisioterapeutas, gelo, WC e UTI)
Km 17,7 – Gel
Km 18 – Aid Station (água, WC e UTI)
Km 19 – Isotônico
Chegada – Água, isotônico, kit lanche, UTI, Fisioterapia

 

 

Altimetria

A principal variação de altimetria da Asics Golden Run São Paulo está no primeiro trecho da prova, da largada até a Av. Juscelino Kubitschek, onde uma leve descida ajudará os corredores no início.

Temperatura

Como a prova acontece no início de junho e próximo ao início do inverno, a tendência é de temperatura amena, facilitando a vida dos corredores. Com uma boa preparação, a Asics Golden Run São Paulo tem tudo para receber novos amantes dos 21k e se tornar palco de recordes pessoais.