Notícias

Como Manchester usou a corrida de rua para se reconstruir após atentado

Manchester, sexta maior cidade da Inglaterra, viveu uma noite aterrorizante no último dia 22 de maio. Um atentado na Manchester Arena, onde a cantora pop Ariana Grande se apresentava, provocou 22 mortes e deixou mais de 100 feridos.

Apesar do enorme baque, a população de Manchester começa a juntar os cacos e dá sinais de que, pouco a pouco, tenta se recuperar do triste episódio.

No último domingo (28), seis dias após o atentado em manchester, cerca de 40 mil pessoas superaram os rumores de que a prova seria cancelada e encheram as ruas para participar da Great Manchester Run, que oferece percursos de 10 km e 21 km. Trata-se da terceira maior prova de corrida de rua do Reino Unido, atrás da Maratona de Londres e da Great North Run.

Os 40 mil corredores foram prestigiados por milhares de pessoas nas ruas. De acordo com o diário britânico The Guardian, “a cidade de Manchester se recusou a permitir que o atentado terrorista a desencorajasse”.

 

 

Ex-capitão do Manchester United, Bryan Robson marcou presença na Great Manchester Run e celebrou o bom número de participantes. “Isto é como são as pessoas de Manchester. Elas vieram unidas e ainda querem tentar se divertir, mesmo que as condolências de todos venham às famílias”, afirmou ao jornal Manchester Evening News.

O início da prova foi marcado pelo silêncio, com muitas pessoas chorando e se abraçando. “Foi uma bela metáfora de como a cidade está unida”, resumiu o gerente de marketing Ciaran O’Neill.

A corrida acabou pela manhã, mas a população de Manchester permaneceu nas ruas até a noite, quando a banda local The Courteeners fez um show para 50 mil pessoas.

O momento mais marcante foi quando milhares de vozes se juntaram ao grupo durante a música “Don’t Look Back in Anger” (em português, “Não olhe para trás com rancor”), que ganhou notoriedade com o banda britânica Oasis. O hit representa a resiliência da cidade após o atentado em manchester.

“É ótimo ver tantas pessoas no centro da cidade para apoiar esses eventos neste fim de semana, aproveitando tudo o que esta ótima cidade tem para oferecer e mostrando que as pessoas estão se sentindo seguras”, conclui Phil Spurgeon. 

Pedro Lopes

Recent Posts

MOV: Evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

1 hora ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

1 hora ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago