Atletas ativo.com intensificam treinamentos

Atualizado em 29 de julho de 2016
Mais em Notícias

Os esportistas selecionados pelo projeto -ativo.com vai patrocinar você-, Selmo Rosa e Carla Durante, já começam a estabelecer novos ritmos de treinamento, passado pouco mais de um mês do início do trabalho especializado realizado com eles pelos profissionais e empresas apoiadoras do projeto: Oregon Scientific, RG Nutri, Limiar Assessoria Esportiva, Nutry, Revista Running Br, Fast Runner, Asics, Red Bull e SportsLab.

Neste curto período, Carla Durante passou a correr inéditos 15 quilômetros, deixando para trás a distância máxima de 10 quilômetros que conseguia realizar com esforço.

Após consulta com os profissionais do laboratório de Performance Esportiva Sportslab, que fizeram testes específicos para treinos de corrida, Carla estabeleceu com a equipe da Limiar Assessoria Esportiva um ritmo de treinamento mais forçado, porém, gradativo e dentro de suas condições físicas.

Carla Durante relata que todo o pacote de serviços e assessoria previsto pelo projeto do ativo.com tem ajudado na melhora de suas atividades físicas, e levado seu condicionamento físico a outro patamar.

-Uma das coisas que fez uma grande diferença para mim, foi o tênis para treino que me deram. Antes foi realizado um teste para saber a maneira como eu piso e, a partir desta informação, a Asics enviou o tênis mais adequado. De cara isso fez com que eu conseguisse aumentar o percurso que conseguia correr, por conta do conforto-, explica Carla.

O trabalho com a nutricionista tem sido muito importante também, segundo Carla. Apesar de não precisar perder peso, ela foi orientada a estabelecer uma rotina mais regrada e saudável de alimentação, que inclui barras de cereais após os treinos, principalmente para atender seu novo nível de condicionamento físico.

Selmo Rosa agora está focado na São Silvestre. Embora já tenha participado outras vezes, está seguro que este ano seu desempenho será bem diferente, por conta do treinamento orientado que vem fazendo.

Da mesma maneira que Carla Durante, Selmo ganhou um tênis top de linha específico para seu treino, mas não tem usado nos treinos. -Ele é ótimo, mas estou guardando para estreá-lo na São Silvestre-, brinca.

A assessoria nutricional também tem gerado melhoras significativas em termos de disposição para Selmo. Como Carla ele tem o peso adequado, porém teve que fazer pequenas mudanças na sua rotina, como incluir barras de cereais após os treinos e cortar a manteiga do café da manhã.

Enquanto Carla já consegue correr 15 quilômetros, Selmo Rosa treina para melhorar seu tempo de olho na São Silvestre. Seu tempo menor hoje é de 47 minutos para 10 quilômetros e cerca de 1h48minutos para 21 quilômetros.

Projeto -ativo.com vai patrocinar você-

O patrocínio de um ano envolve entre outras coisas, exames médicos especializados, planejamento nutricional, assessórios para treinamento e assessoria esportiva. A promoção “o ativo.com vai patrocinar você” tem o apoio da Oregon Scientific, RG Nutri, Limiar Assessoria Esportiva, Nutry, Revista Running Br, Fast Runner, Asics, Red Bull e SportsLab.