Atletas Solidários faz Corrida em prol de deficiente visual

Atualizado em 29 de julho de 2016
Mais em Notícias

 O projeto Atletas Solidários organiza no dia 10 de setembro mais um evento filantrópico, desta vez será a segunda edição da Corrida Solidária Santa Cecília 8 km, que tem por objetivo ajudar na construção de uma casa para Isabel Costa Guimarães, portadora de deficiência visual. Os Atletas Solidários organizam há quatro anos o Circuito de Biathlon Atletas Solidários, sempre com o bjetivo de promover a pratica esportiva e arrecadar fundos para suas ações sociais.

A Corrida Solidária de 8 km será disputada às 9h00 na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, litoral paulista, com categorias especiais para militares, portadores de deficiência e síndrome de down. Os esportistas também podem optar por uma caminhada de 4 km. O evento é organizado com infra-estrutura dos grandes eventos, com cronometragem por Chip, camiseta, premiação com troféu e medalhas, além de sorteio de brindes.

Este ano a Corrida Solidária tem por objetivo ajudar Isabel Costa Guimarães, que mora na região em condições de muita pobreza e é portadora de deficiência visual. A verba arrecadada com a Corrida será usada para construir uma casa para Isabel, que levava uma vida normal até ser vítima de uma falha médica e perder 100% da visão, sem possibilidade de reversão de seu caso.

Na primeira edição da Corrida, em 2005, o objetivo era auxiliar o garoto Antônio Rafael, portador de distrofia muscular progressiva e que há 10 anos estava em uma cama e precisava de uma cadeira adaptada para se locomover. A divulgação do caso de Rafael fez com que ganhasse uma cadeira antes da realização da corrida, e o valor arrecadado com o evento possibilitou então a compra de cadeiras de roda para duas outras crianças.