Banheiros químicos viram dormitórios

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Alguma vez, antes de uma prova, ou depois de competir em um percurso extenuante, você já clamou pela sua cama, querendo descansar um pouco? Pois na Hood to Coast, corrida de revezamento de 197 metros que reúne 12.600 corredores de mais de 1.000 equipes diferentes, em Oregon (EUA), os corredores resolveram a questão de uma forma inusitada. Foram descansar nos banheiros químicos da competição.

LEIA MAIS
icon texto_menor  PIRÂMIDE ALIMENTAR DOS CORREDORES
icon texto_menor  TOP 6 DA MODA DOS CORREDORES
icon texto_menor  COMO TIRAR O CHEIRO DE SUOR DAS ROUPAS?

Parece estranho pensar que alguma pessoa consiga relaxar dentro de um retângulo apertado e quente. No entanto, a organização revelou ao jornal The Oreganion que, todos os anos, uma parcela dos participantes aproveita o local para descansar de todo o esforço feito durante a corrida.

Você deve estar se perguntando como isso é possível. De que forma alguém consegue dormir dentro de um lugar como aquele? Levantamos algumas hipóteses:

Sentado no trono
A maneira mais simples de conseguir dormir dentro de um banheiro químico é da forma tradicional: sentado no vaso sanitário. Não é muito confortável, mas quando o cansaço vem, tudo é possível.

Com as mãos nos joelhos
Algumas pessoas não conseguem dormir sentadas, apenas. Nesses casos uma boa estratégia é segurar a cabeça com as mãos. Desta forma o corpo fica curvo e mais confortável para tirar a soneca. Basta sentar na privada, apoiar os cotovelos nas pernas e segurar a cabeça com as duas mãos.

Deitado no vaso
Sabemos que não é nada higiênico deitar no trono, local que recebe as necessidades de todos os corredores do evento. Mas essa é a forma mais aconchegante de descansar. É só deitar de lado na privada e apoiar as pernas na parede.

Encostado no banheiro
Se as pernas não estiverem muito cansadas, mas o corpo precisar de um momento para relaxar, outra alternativa é encostar um dos ombros e a cabeça na parede do banheiro químico, soltando o peso do corpo.

E você o que acha mais indicado numa situação inusitada como essa? Deixe seu comentário.