Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Bekele se junta a Mo Farah e Kipchoge na Maratona de Londres

Foto: Shutterstock

Segundo colocado em 2017, o etíope Kenenisa Bekele é mais uma estrela confirmada no pelotão da Maratona de Londres. Ele competirá na capital inglesa com outros grandes nomes do esporte mundial, como o britânico Mo Farah e o queniano Eliud Kipchoge, já confirmados no evento programado para 22 de abril.

Será a terceira participação na prova de Bekele, detentor da segunda maratona mais rápida da história (2h03min03s em Berlim, em 2016). No último ano, ele era favorito na capital inglesa, mas alegou problemas com bolhas nos pés e ficou atrás do surpreendente Daniel Wanjiru, que venceu sua primeira Major naquele dia.

Wanjiru também confirmou seu retorno a Londres em 2018, e defenderá sua coroa frente a outras estrelas do esporte, como Mo Farah e Eliud Kipchoge.

“Essa é uma previsão de dar água na boca. Mo, Eliud e Kenenisa poderiam ser candidatos fortes a melhor de todos os tempos e agora se enfrentarão pela primeira vez em uma maratona”, disse o diretor do evento Hugh Brasher.

Eliud Kipchoge vem de um 2017 marcante, vencendo a Maratona de Berlim em uma difícil batalha com Guye Adola, além de ter participado do Breaking2, o ousado projeto da Nike para quebrar a barreira de duas horas nos 42 km. Suas lembranças da Maratona de Londres também são muito positivas: ele foi o primeiro colocado em 2015 e 2016. Em sua última vitória na capital inglesa, correu a 2h03min05s e ficou a 8 segundos do recorde mundial.

O herói local Mo Farah ainda não tem um título de Major em seu currículo, mas contará com a torcida britânica ao seu lado e com certeza tem uma motivação especial para essa prova, sua primeira após deixar as pistas em que fez história. Ele colocou 4 medalhas olímpicas de ouro em seu peito (5.000 m e 10.000 m em 2012 e 2016) e também subiu ao lugar mais alto do pódio no Mundial de Atletismo seis vezes.

Seu desempenho nas pistas, junto a suas ações filantrópicas garantiram que ele fosse homenageado com o título de Sir, uma das maiores honrarias possíveis para um civil britânico.

 

Leia mais

Maratona de Nova York abre inscrições para sorteio de vagas

Perna pesada? Banhos de gelo, botas e massagem podem ajudar

Peloton Tread: esteira com TV e rede social própria

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!