Belo Horizonte (MG) recebe Circuito das Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Neste domingo (16 de março), Belo Horizonte (MG) recebeu a etapa outono do Circuito das Estações. E a nova Praça da Pampulha foi o ponto de partida dos corredores nas provas dos 5 km e 10 km. A corrida contou com mais de 6 mil inscritos, que percorreram a orla da Lagoa da Pampulha, um dos mais famosos cartões postais da capital mineira.

Lilian Ramalho, de 46 anos, foi uma das participantes que elogiou o trajeto. "Além da vista para a lagoa, o percurso é plano. O que ajuda muito em um dia de sol tão forte como hoje”, disse. A contadora participa da prova há dois anos e, mesmo com o joelho machucado, correu o Circuito para incentivar o marido, Claudio da Silva, de 50 anos.

"Antes eu corria só na esteira, na academia, mas, com o incentivo de amigos, passei a correr ao ar livre. A partir daí, não parei mais. Fizemos até um grupo de corrida", conta Lilian que fez os 5 km em 43 minutos, e pretende melhorar ainda mais seu tempo em 2014.

Quem também já corre há 2 anos é Moisés Gustavo da Cunha, de 32. O policial Federal participou de sua primeira prova em 2012 e gostou da corrida deste ano. "Já conheço bem o percurso. Ele é plano, de nível intermediário e bem agradável", disse Moisés, que fez os 10 km em 1h02m e está se preparando para correr uma meia maratona na semana que vem.

Apesar do forte calor,  a educadora física  Karine De Oliveira, de 28 anos, e os 80 alunos de sua assessoria esportiva, a Run & Fun, estavam animados para prova. "Gostei muito. Nesse calor, um percurso sem subida ajuda muito. Os pelotões estavam bem divididos, as tendas, principalmente a de massagem, me chamaram muito a atenção. Estava tudo bem organizado", relatou Karine, que cruzou a linha de chegada dos 10 km em 55m05s. Agora, seu objetivo é participar de uma meia maratona.

Na próxima semana, a etapa outono do Circuito das Estações continua. Dessa vez, Brasília (DF) e Salvador (BA) recebem a prova. As inscrições podem ser feitas por meio do site da corrida.