Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

6.500 pessoas participam da Global Energy Race no Rio

Foto: Bruno Carvalho

Já pensou em unir esporte, saúde e responsabilidade em uma só manhã? Foi o que fizeram os 6.500 participantes da Bimbo Global Energy Race neste domingo (23), em Copacabana, no Rio de Janeiro. Com uma vista de tirar o fôlego, os corredores cariocas percorreram trechos de 3k, 5k e 10k, buscaram tempos mais rápidos e ainda contribuíram com uma bela causa.

Mais do que uma corrida de rua, a Bimbo Global Energy Race tem o propósito de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Serão doadas duas fatias de pão de forma a cada quilômetro percorrido por cada participante. Assim, o participante que optou pelos 10k contribuiu para que 20 fatias de pão fossem entregues a outra pessoa.

Além das edições no Rio e em São Paulo, a Bimbo Global Energy Race também esteve em outras 33 cidades de 23 países. “A Bimbo incentiva a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, como a prática de esportes e uma alimentação balanceada e equilibrada”, diz Bruna Tedesco, head de marketing da empresa.

Clique aqui para conferir o seu resultado. 

O Rio de Janeiro foi a cidade-sede da Global Energy Race em 2018 e recebeu um grupo de corredores de 21 países, que, na visita ao Brasil, tiveram a oportunidade de conhecer as belezas da Cidade Maravilhosa. Em 2019, será a vez de Madri acolher os atletas.

Dono de marcas como Pullman, PlusVita, Nutrella, Ana Maria, Rap 10 e Crocantíssimo, o grupo mexicano Bimbo incentiva o esporte em diferentes modalidades, sempre com o slogan “Nutrimos um mundo melhor”.

 

Leia mais

Como a corrida te deixa mais forte psicologicamente

“Pace”, “coelho” e “fartlek”: o dicionário do corredor

10 passos para queimar gordura abdominal

 

Imagens de Bruno Carvalho: 

 

Clube O2

Essa você nunca viu: Clube O2 + O2 Box!

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!