Bolt correrá antes do mundial

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

No próximo final de semana, a cidade de Londres vai receber a etapa britânica de mais uma Liga Diamante, com a presença de Bolt e mais 28 medalhistas olímpicos de Londres 2012. A disputa será a última grande competição antes do Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia, que acontece entre os dias 10 e 18 de agosto.

++LEIA MAIS
>>BOLT VENCE OS 200 M EM PARIS

Principal nome do atletismo mundial, Usain Bolt disputará os 100 m na sexta-feira e o revezamento 4×100 m no sábado. Com Yohan Blake lesionado e com o afastamento de Asafa Powell e Tyson Gay, por terem se envolvido em casos de doping, o único rival do jamaicano hexa campeão olímpico, deverá ser o seu compatriota Nesta Carter.

Ano passado, Bolt conquistou três medalhas olímpicas de ouro, no mesmo palco onde disputará a Liga Diamante desse final de semana, o Parque Olímpico Rainha Elizabeth, em Londres. 

No feminino, a disputa dos 100 m também contará com a presença de grandes atletas, como a americana Carmelita Jeter e a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, atual campeão olímpica da prova.