Bolt: mais um ano nas pistas?

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O jamaicano Usain Bolt, dono de seis medalhas olímpicas de ouro e de dois recordes mundiais dos 100 m e dos 200 m, não para de surpreender dentro e fora das pistas de atletismo.  Há pouco mais de duas semanas, ele afirmou que se aposentaria depois de tentar conquistar mais três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, para se igualar a lendas do esporte mundial, como Pelé e Muhammad Ali. No entanto, o corredor já admite reconsiderar essa hipótese.

++ LEIA MAIS
>> BOLT CONQUISTA O BICAMPEONATO MUNDIAL DOS 100 M
>> BOLT ACREDITA QUE PODE SE IGUALAR A LENDAS
>> VEJA O DOCUMENTÁRIO SOBRE USAIN BOLT

O velocista de 27 anos disse, à AFP, que realmente pensa em seguir no atletismo até 2017, para disputar o Mundial de Londres. O motivo seria a apelo de seus fãs e a vontade de seus patrocinadores em tê-lo por mais um ano na ativa.

O jamaicano conversou com seu treinador, que afirmou ser possível manter o alto nível por mais um ano. Já sobre disputar as Olimpíadas de Tóquio, em 2020, Bolt afirmou que não há razão para isso, caso consiga triunfar no Rio de Janeiro, daqui a três anos.

Caso decida ir ao Japão, Bolt chegaria às Olimpíadas de 2020 com 34 anos de idade. Será que teria fôlego para ganhar mais algumas medalhas?