Brasília se agita com Circuito das Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016

A manhã deste domingo, 07, amanheceu cheia de animação e alto astral para os 5 mil corredores que lotaram as ruas de Brasília, para mais uma etapa do Circuito das Estações. Celebrado o verão, os corredores pintaram de azul as ruas em torno da Esplanada dos Ministérios, para os percursos de 5 km e 10 km da prova.

Entre os corredores, estava a animada Carolina Pacheco, de 34 anos, que participou da etapa Verão com seu marido, João Carlos Pacheco, para espantar a preguiça. “Nós sempre participamos do Circuito das Estações, por ser uma prova muito gostosa e bem organizada. Adoramos o percurso, o clima e as pessoas. Foi muito divertido”, explica a artista plástica.

“Comecei a correr por incentivo do João, por ser uma maneira de me manter mais saudável e para acompanha-lo, já que ele é viciado em corrida. Aos poucos, fui pegando gosto pelo esporte e não parei mais. Hoje corri 10 km em 35 minutos. Foi o meu melhor tempo e estou muito feliz”, finaliza Carolina.

Para fugir dos maus hábitos e da vida noturna, o pedagogo Luiz Henrique Pereira da Costa, de 37 anos, calçou os tênis e não parou mais. “Eu vivia uma vida noturna e me alimentava totalmente errado. Hoje, sou muito mais saudável e devo isso à corrida, que me incentiva a ir além e a levantar todos os dias. O retorno é o melhor de todos: me sinto melhor, feliz e realizado”, comemora o corredor.

leia-mais-cinza
icon texto_menor PARTICIPOU DESTA PROVA? CONFIRA AQUI SEU RESULTADO

“Hoje corri apenas 5km porque me lesionei há três semanas durante meus treinos. Então, não quis forçar muito. Mas, foi muito bom. Corri tranquilo, o clima estava bom e a prova muito gostosa. Estou no aguardo do próximo ano”, comenta Luiz Henrique.

Cheia de disposição e alto astral, a aposentada Maria Lúcia Medeiros, de 64 anos, comemora a sua participação na última etapa do Circuito. “Foi uma delícia, corri super bem e estou muito feliz. Acordar cedo no domingo para correr é um dos meus passatempos preferidos. Não quero outra vida a não ser a de correr todos os dias”, explica a animada corredora.

“Comecei no esporte depois de ter um problema no coração. Meu cardiologista recomendou a caminhada e, logo depois, avancei para a corrida. Estou muito bem de saúde e não vou parar tão cedo. Adorei participar do Circuito, assim como as outras etapas. É muito gostoso”, encerra a aposentada.

Agora, a próxima parada do Circuito das Estações, será em Curitiba, no dia 14 de dezembro.

icone-foto

[nggallery id=107]