Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Breaking2: assista ao documentário!

O Breaking2, projeto inédito da Nike para levar um de seus atletas a correr a maratona abaixo de duas horas, foi documentado pela National Geographic e acaba de ser lançado on-line em todas as plataformas digitais do canal.

Três dos melhores fundistas da elite do atletismo mundial, o queniano Eliud Kipchoge, o eritreu Zersenay Tadese e o etíope Lelisa Desisa fizeram a tentativa oficial de quebra da marca em 6 de maio no Autódromo de Monza, na Itália.

Kipchoge foi quem mais se aproximou da marca, completando os 42 km em 2h00min25s. “Faltam apenas 25 segundos para conquistar o mundo e o ser humano é capaz de superar todos os limites. Esta é a minha mensagem”, disse Kipchoge. O documentário tem cerca de 55 minutos. 

 

Leia mais

Documentário Breaking2 enfatiza lado humano do feito

Após teste badalado em Monza, Kipchoge mira recorde em Berlim

Estratégias mentais na maratona

 

Apesar de o ousado projeto ter sido voltado para a revolução tecnológica promovida por uma equipe de cientistas e pelo controle das variáveis que influenciam a corrida, o documentário, dirigido por Martin Roe, olhou para a vida dos protagonistas que toparam o desafio de quebrar esse recorde.

Kipchoge, Tadese e Desisa são retratados em seus países natais em meio a suas famílias e rotinas de preparação enquanto ainda imaginavam as possíveis consequências do projeto capitaneado pela Nike.

Ficou a fim de assistir? No link abaixo você encontra o documentário completo legendado em português. Para ativar as legendas, basta clicar no botão “detalhes” do vídeo.

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!