Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Brigid Kosgei confirma busca pelo bicampeonato na Maratona de Londres

A recordista mundial Brigid Kosgei confirmou sua participação na Maratona de Londres, que celebrará 40 anos em 2020, em busca do segundo título consecutivo na prova.

A queniana, de 25 anos, quebrou o recorde mundial de maratona – que durou 16 anos – na Maratona de Chicago em outubro de 2019, com o tempo de 2h14min04s, seis meses após vencer a Maratona de Londres pela primeira vez com 2h18min20s.

“Estou ansiosa para voltar à Maratona de Londres”, disse Kosgei. “O ano passado foi um ano incrível para mim e começou com a vitória em Londres. Voltar será muito especial e espero que possa ser o começo de outro ano memorável”, completou.

Leia mais

Kipchoge anuncia participação em Londres em busca de quinto título inédito

Queniano ultrapassa rival na linha de chegada e vence a São Silvestre; Kosgei domina prova feminina

Queniana Brigid Kosgei quebra recorde mundial da maratona após 16 anos

A queniana – que  também venceu a 95ª edição da São Silvestre no último ano de 2019 – junta-se a outras estrelas da elite mundial já confirmadas para a prova de 26 de abril. A lista inclui a queniana Vivian Cheruiyot, vencedora da Maratona de Londres de 2018, a queniana Gladys Cherono, três vezes campeã da Maratona de Berlin, a campeã de Maratona de Valência de 2019 Roza Dereje, da Etiópia, e a atual campeã mundial Ruth Chepngetich, também do Quênia.

Segundo os organizadores, mais nomes serão anunciados a partir do dia 14 de janeiro.

 

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!