Reprodução The GuardianFoto: Reprodução The Guardian

Britânica bate recorde feminino com desafio de 7 maratonas em 7 dias

Atualizado em 18 de abril de 2019
Mais em Notícias

Para vencer o World Marathon Challenge, uma competição de sete maratonas em 7 continentes em 7 dias, a britânica Susannah Gil passou por Antártida, Cidade do Cabo, Perth, Dubai, Madri, Santiago e Miami.

Com sucesso, ela terminou o desafio com 24h19min9s, uma média de 3h28min por maratona, e bateu o recorde anterior com mais de 3 horas de folga.

Apesar de ter terminado em segundo lugar na primeira prova, na Antártida, ela conseguiu ganhar as outras para garantir a vitória final. Seu melhor tempo foi 3h11min49, em Madri, na Espanha.

A britânica começou a correr em 2008 para emagrecer, e se inscreveu na Maratona de Londres. Desde então, já foram 45 maratonas, cujo melhor tempo foi 2h58min.

“Foi uma ambição louca, mas o desafio parecia irresistível para mim”, admitiu Gil. “Há dez anos, queria apenas entrar em forma e correr na Maratona de Londres. Agora, a maratona literalmente me levou ao redor do mundo”.

Gil conta que para realizar as sete maratonas precisou de disciplina absoluta, que a fez perder um pouco da vida social.

“Não dá tempo para ver amigos e familiares. Agora posso voltar a correr apenas uma maratona de cada vez, o que será bom para mim”, acrescentou.

Pelo Twitter, Gil comemorou o feito e compartilhou seu vídeo atravessando a linha de chegada.

Para participar da prova, é preciso estar em ótimas condições físicas. A taxa é de 36.000 euros – 151 mil reais – para pagar um avião fretado, a logística do evento e a acomodação.