ReproduçãoFoto: Reprodução

Participante do Masterchef morre após colapso na Maratona de Londres

Atualizado em 23 de abril de 2018
Mais em Notícias

Uma tragédia marcou a Maratona de Londres deste último domingo. O cozinheiro profissional e participante do programa Masterchef Matt Campbell, de 29 anos, entrou em colapso próximo ao quilômetro 36 da prova e, mesmo recebendo atendimento médico imediato, não resistiu e faleceu.

A causa da morte ainda não foi diagnosticada. “Haverá uma autópsia, então não devemos especular sobre o que vai acontecer. O que devemos dizer é que nossos pensamentos estão com a família e amigos de Matt”, disse o diretor da prova, Hugh Brasher, ao The Guardian.

A morte de Matt Campbell foi a 14ª da história da Maratona de Londres, que já teve mais de um milhão de participantes. O último caso havia sido em 2016, quando o militar David Seath sofreu uma parada cardíaca no quilômetro 37: “Não é usual e é sempre uma tragédia quando acontece”, lamentou Brasher.

Mesmo não sendo atleta profissional, Campbell era um maratonista experiente, chegando a quebrar a barreira das 3 horas na Maratona de Manchester. Em Londres, ele tinha o objetivo de arrecadar 2.5 mil libras para uma instituição de caridade na qual seu pai trabalhava.

Agora, as doações em sua página de financiamento coletivo já passaram das 57 mil libras, acompanhadas de muitas mensagens de reconforto para seus familiares.

 

 

Gearing up for a whole week of trouble🔥 – 📸 @jennyjonesphotography

Uma publicação compartilhada por Matt Campbell (@mattsoire) em

 

Na cozinha, o atleta se destacava por levar seu modo de vida fitness à alta gastronomia: aos 20 anos, o chef ficou sem segundo lugar em uma lista da BBC com os melhores jovens cozinheiros do ano, e depois chegou às semifinais do “Masterchef: Profissionais” no Reino Unido. Ele impressionou o jurado Marcus Wareing com sua combinação de bacalhau, spirulina, couve e kombucha – ingredientes familiares para quem está antenado nas novidades de nutrição.