ShutterstockFoto: Shutterstock

Cães-guia terão os nomes dos vencedores da Maratona de Boston

Atualizado em 28 de março de 2017
Mais em Notícias

A organização da Maratona de Boston oferece 250 mil dólares (cerca de R$ 783 mil) aos vencedores da prova, agendada para o dia 17 de abril. Neste ano, além do prêmio em dinheiro, os ganhadores receberão uma homenagem.

A organização sem fins lucrativos Guiding Eyes for the Blind, de Nova York, que cria cães-guia para pessoas com deficiência visual, dará a dois filhotes os nomes dos primeiros colocados nas categorias masculina e feminina.

“Notamos a maravilhosa diversidade de nomes que esses corredores têm e achei que isso faria muito sentido”, disse o CEO da organização, Thomas Panek, deficiente visual que treina para completar sua quarta edição da Maratona de Boston.

 

 

Panek explicou que os cães precisam de cerca de dois anos para que sejam totalmente treinados e adaptados aos deficientes visuais que acompanharão, inclusive em corridas de rua.

“Para uma pessoa que é deficiente visual, um cão-guia oferece independência. É isso que nossa organização quer: permitir que os deficientes visuais corram de forma independente e segura”, explicou.