DivulgaçãoFoto: Divulgação

Idoso canadense completa 100 maratonas em 11 anos

Atualizado em 22 de agosto de 2017
Mais em Notícias

Roger Macmillan, morador de Fort Saskatchewan, no Canadá, só completa 80 anos no dia 3 de outubro, mas tem motivos para comemorar desde o último domingo. Na Maratona de Edmonton, também no Canadá, alcançou a marca de 100 maratonas concluídas na vida.

O que já seria um grande feito esportivo para muitos fica ainda mais impressionante levando em conta a data da primeira maratona da vida de Macmillan: maio de 2006. Aos 68 anos, ele percorreu os 42 km em uma prova pela primeira vez na vida – e definitivamente gostou da atmosfera encontrada.

Macmillan começou a correr quando servia o exército canadense, porém só adotou a corrida como estilo de vida na última década. O ponto de partida foi o desejo pela camiseta de um colega de trabalho.

“Eu estava trabalhando em um escritório em Fort McMurray [na província canadense de Alberta] e um cara trabalhava com uma camiseta de corrida. Eu também queria uma. Entrei em uma corrida de 10 km em Edmonton e consegui a minha camiseta. Não consegui andar por cerca de uma semana, mas fiquei viciado”, afirmou.

 

 

Em seus 11 anos de corrida, Macmillan disputou provas em Nova York, Dublin e chegou a correr três maratonas em um espaço de três semanas. Ele assegura que o segredo para sua longevidade é correr de forma lenta e estável.

Sem data planejada para se afastar do mundo da corrida, ele tem presença garantida em mais três maratonas ainda em 2017.

“Não acho que posso chegar a 200, mas vou fazer mais três neste ano. Depois veremos”, contou.