Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Cearense corre Maratona de Buenos Aires de chinelos em 3h13min

Foto: Correndo Por Aí

Com o avanço da tecnologia, equipamentos cada vez mais modernos são desenvolvidos para o corredor. Tênis, camisetas, shorts e meias de todos os tipos podem ser encontrados durante as provas, mas o treino e a dedicação ao esporte continuam sendo o mais importante para alcançar a linha de chegada. O cearense Edilson Saraiva de Mesquita comprovou isso neste domingo, quando correu a Maratona de Buenos Aires usando chinelos.

Edilson anotou a incrível marca de 3h13min e chamou a atenção de vários competidores pelo seu figurino. Além dos calçados peculiares, ele prendeu o chip em seu tornozelo com um elástico e vestiu uma camiseta de algodão, estampada com a foto do padre Marcelo Rossi, combinando com uma bermuda de basquete.

Nas redes sociais, fotos do corredor chegaram aos milhares de curtidas, alguns internautas até fizeram comentários como “Força da rapadura” e “O nordestino é, antes de tudo, um forte”. Um usuário do Instagram ainda afirma que já viu Mesquita participar de várias corridas com os chinelos, sempre em ótima forma.

Incrivelmente, Edilson não é o primeiro a ter corrido uma maratona de chinelos. O norte-americano Keith Lavasseur correu a Maratona de Baltimore em 2012 também de chinelos e marcou um tempo ainda melhor que o do brasileiro: 2h46min58s, reconhecido pelo Guinness, Livro dos Recordes, como a melhor marca nessa “categoria”.

Leia mais

Americana faz maratona de salto alto e quer entrar no Guinness

Freira corredora usa o esporte para transmitir mensagens religiosas

Mulher mais velha a completar uma maratona morre nos EUA

Clube O2

Garanta sua jaqueta do Clube O2

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!