Maratona de Hong Kong é cancelada por epidemia de coronavírus

Atualizado em 29 de janeiro de 2020
Mais em Notícias

A Maratona de Hong Kong, que aconteceria em 8 de fevereiro, foi cancelada devido à recente epidemia do coronavírus na China. Os organizadores do evento confirmaram que esta é uma medida cautelar para evitar aglomerações de pessoas.

“A saúde pública é nossa principal prioridade. Para apoiar os esforços de prevenção de epidemias do governo, optamos por cancelar os eventos da Maratona de Hong Kong, previstos para os dias 8 e 9 de fevereiro”, disseram os organizadores em uma declaração oficial.

A maratona contaria, entre todas as categorias, com 74 mil pessoas, que terão o dinheiro da inscrição devolvido pela organização.

Além da corrida, o torneiro feminino de futebol que serviria como eliminatória para os Jogos Olímpicos também foi cancelado e realocado pela Confederação Asiática de Futebol – AFC.

A epidemia, que já fechou preventivamente instalações esportivas como o estádio Ninho do Pássaro, vem preocupando os organizadores de vários eventos que aconteceriam na China.

Além disso, segundo divulgado pela Reuters, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e a Associação Japonesa de Doenças Infecciosas mostraram-se preocupados com a confirmação de um caso de coronavírus no Japão, diante da proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

“Temos que ter muito cuidado com o tipo de doenças infecciosas que aparecerão nas Olimpíadas de Tóquio. Nesses tipos de reuniões de massa, aumentam os riscos de doenças infecciosas e bactérias resistentes”, afirmou Kazuhiro Tateda, presidente da Associação Japonesa de Doenças Infecciosas.