Receba nossa newsletter e fique por dentro do mundo do esporte!

PUBLICIDADE

Maratona de Hong Kong é cancelada por epidemia de coronavírus

A Maratona de Hong Kong, que aconteceria em 8 de fevereiro, foi cancelada devido à recente epidemia do coronavírus na China. Os organizadores do evento confirmaram que esta é uma medida cautelar para evitar aglomerações de pessoas.

“A saúde pública é nossa principal prioridade. Para apoiar os esforços de prevenção de epidemias do governo, optamos por cancelar os eventos da Maratona de Hong Kong, previstos para os dias 8 e 9 de fevereiro”, disseram os organizadores em uma declaração oficial.

A maratona contaria, entre todas as categorias, com 74 mil pessoas, que terão o dinheiro da inscrição devolvido pela organização.

Além da corrida, o torneiro feminino de futebol que serviria como eliminatória para os Jogos Olímpicos também foi cancelado e realocado pela Confederação Asiática de Futebol – AFC.

A epidemia, que já fechou preventivamente instalações esportivas como o estádio Ninho do Pássaro, vem preocupando os organizadores de vários eventos que aconteceriam na China.

Além disso, segundo divulgado pela Reuters, o comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e a Associação Japonesa de Doenças Infecciosas mostraram-se preocupados com a confirmação de um caso de coronavírus no Japão, diante da proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Leia mais

Campeões confirmam participação na Maratona de Boston

Kenenisa Bekele anuncia disputa com Kipchoge por título da Maratona de Londres

Brigid Kosgei confirma busca pelo bicampeonato na Maratona de Londres

“Temos que ter muito cuidado com o tipo de doenças infecciosas que aparecerão nas Olimpíadas de Tóquio. Nesses tipos de reuniões de massa, aumentam os riscos de doenças infecciosas e bactérias resistentes”, afirmou Kazuhiro Tateda, presidente da Associação Japonesa de Doenças Infecciosas.

excluir cat: nao, desativa sempre post: nao, ativa sempre post: nao
Compartilhe por email!