Circuito da Longevidade divulga provas de 2016

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Importante evento esportivo de corrida e caminhada do país, o Circuito da Longevidade divulgou seu calendário de provas do primeiro semestre de 2016. Criado pela Bradesco Seguros, o projeto tem o objetivo de incentivar a prática da atividade física e promover o convívio social por meio do esporte entre sedentários, amadores e atletas, de todas as idades.

As primeiras cidades a receber o evento serão Brasília (10/4), Goiânia (17/4), Belo Horizonte (24/4) e Porto Alegre (1/5). Todas as etapas oferecem as modalidades de caminhada (3 km) e corrida (6 km).

No site do Circuito da Longevidade é possível ver mais informações, como local, período de inscrições, kits e também percursos e horários.

Sobre o evento
A Bradesco Seguros sabe que a prática regular de atividade física é uma das melhores maneiras de se exercitar e de garantir uma vida mais saudável. Foi por isso que, em 2007, o Grupo criou o Circuito da Longevidade, projeto que reúne cerca de 230 mil participantes e que tem conquistado cada vez mais destaque no Brasil. Desde sua primeira edição, o evento doa toda a renda arrecadada com a venda das inscrições a uma entidade sem fins lucrativos indicada pela Prefeitura de cada cidade onde o projeto acontece.

“Patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, o Grupo Bradesco Seguros traz em seu DNA o compromisso de investir em ações que sensibilizem a população para a importância da conquista da longevidade, com saúde, bem-estar e qualidade de vida. Uma das iniciativas mais emblemáticas nesse sentido é o Circuito da Longevidade, conjunto de provas de corrida e caminhadas realizadas em 19 cidades, e que está alcançando a expressiva marca de cem etapas com o patrocínio do Grupo Segurador. Ao longo dessa trajetória, iniciada em 2007, o evento já reuniu mais de 350 mil participantes. Com a iniciativa, esperamos contribuir para que os anos a mais sejam plenamente usufruídos”, afirma Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.

Em 2010, o projeto garantiu à Bradesco Seguros dois importantes prêmios por seu trabalho na promoção da qualidade de vida: o Prêmio Destaque de Marketing, na categoria Responsabilidade Empresarial, da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN); e o Prêmio Destaque de Marketing, na categoria Responsabilidade Empresarial, da Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN). Já em 2012, o Grupo recebeu o Prêmio Empresário Amigo do Esporte.