Circuito das Estações reúne 5 mil corredores em BH

Atualizado em 20 de março de 2017
Mais em Notícias

A Nova Praça da Pampulha, localizada no centro de Belo Horizonte (MG), foi tomada na manhã deste domingo (19) por cerca de 5 mil corredores que não deram bola para o tempo ruim e resolveram encarar a primeira prova do Circuito das Estações em 2017 na capital mineira. Eles participaram da Etapa Outono, que teve como novidade a estreia do percurso de 3km, além dos já tradicionais 5km e 10km.

A nova opção foi criada para incentivar corredores novatos que ainda não se sentem preparados para as distâncias maiores, tornando o circuito ainda mais democrático. A próxima corrida do Circuito das Estações 2017 em Belo Horizonte será a da Etapa Inverno, no dia 25 de junho. Faça sua inscrição aqui!

Circuito das Estações vem cativando corredores por todo o Brasil há mais de 10 anos, sendo atualmente o principal circuito de corridas de rua do país e da América Latina. Realizado em nove capitais brasileiras (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza), além de países como Argentina e México, é composto por quatro etapas, disputadas no decorrer do ano a cada estação.

Assim, cada prova tem um clima diferente, mantendo o corredor motivado o ano todo. A cada etapa concluída, o corredor recebe uma medalha, que na verdade é parte de uma mandala, só completada por aqueles que encararem o desafio de finalizar as quatro provas do circuito. 

Correu a Etapa Outono do Circuito das Estações 2017 em Belo Horizonte? Veja aqui seu resultado.

Confira também a galeria de fotos: