Circuito das Estações agita ruas de Curitiba

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Neste domingo (9 de novembro), quatro mil corredores curtiram a Etapa Primavera do Circuito das Estações, prova que aconteceu no Jockey Club de Curitiba (PR). Com muita animação, os participantes percorreram os percursos de 5 km e 10 km, ambos marcados por algumas subidas de descidas.

Em sua terceira corrida, Fernanda Região, de 32 anos, se divertiu como nunca. “Adoro participar dessas provas, pois o clima é muito animado. E hoje, apesar das subidas, foi bem menos cansativa do que na última etapa”, conta a web designer que fez os 5 km em 45 minutos, tempo que deve cair nas próximas provas.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA PRIMAVERA DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES – CURITIBA? VEJA O RESULTADO

” Comecei a correr a pouco tempo e ainda sou do time dos gordinhos, mas fico feliz , pois a cada corrida emagreço e baixo mais meu tempo. Corro junto com meus amigos da empresa e o incentivo deles ajuda muito”, relata.

Um pouco mais experiente, o engenheiro Fagner Martins, de 33 anos, gostou do que viu. “A organização da prova está de parabéns pela escolha do percurso. Apesar de estar acostumado com esse trajeto, ele sempre parece desafiador. Os pontos de hidratação bem colocados e as sinalizações do pessoal do apoio também contribuem para que o atleta aproveite a corrida da melhor forma possível”, elogia o participante, que fez os 5 km em 30m43s.

Com dez dições do Circuito das Estações no currículo, Alexandro Guilherme Jorge, de 32 anos, mais uma vez, não saiu decepcionado da prova que marcou sua estreia em corridas de rua. “Comecei a correr em 2002, em um Circuito das Estações. Meus melhores tempos sempre foram aqui, e hoje não foi diferente”, revela o engenheiro químico, que completou os 10 km em 1h, sem muitas dificuldades.

“No geral a prova foi bem tranquila. O incentivo do pessoal das assessorias te motiva a correr em um ritmo mais forte”, conclui.

[nggallery id=83]