Circuito das Estações apresenta novas distâncias e Desafio 56K para 2020

Atualizado em 29 de janeiro de 2020
Mais em Notícias

Principal prova de corrida do Brasil, o Circuito das Estações começa 2020 com novidades. As etapas Outono, Inverno e Primavera do evento contarão com uma terceira opção de distância para os atletas além dos 5k e 10k, incentivando os corredores a buscarem sempre um desafio novo.

No total, sete cidades terão a novidade disponível em 2020: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. Outras oito cidades recebem a maior prova do Brasil na temporada: Curitiba, Goiânia, João Pessoa, Aracaju, Natal, Florianópolis, São Luís e São José dos Campos.

Veja o site do Circuito das Estações

Primeira prova do ano do Circuito das Estações, o Outono, é a etapa da Garra. Além dos tradicionais 5k e 10k, agora o atleta poderá escolher também os 13k para se desafiar já na primeira etapa do ano.

O Inverno, etapa do Foco, tem como novidade o percurso de 15k nestas sete cidades.

Já a Primavera, etapa da Superação, terá um percurso de 18k, além das tradicionais distâncias de 5k e 10k.

O Verão, etapa que encerra a temporada e tem a Conquista como mote, permanece com aws distâncias de 5k e 10k.

Desafio 56k

Para incentivar ainda mais os atletas a buscarem a evolução na corrida, a organização do Circuito das Estações criou o Desafio 56k para quem correr as maiores distâncias disponíveis em todas as etapas (13k no Outono, 15k no Inverno, 18k na Primavera e 21k no Verão).

https://www.instagram.com/p/B73aoKooMGg/

Os detalhes ainda serão divulgados pela organização da prova.

Quero mudar minha distância

Atletas que já se inscreveram no Circuito das Estações 2020 com os combos do Running Pass poderão fazer a alteração da distância escolhida sem custo adicional, pela área de ‘Meus Pedidos’ no Ativo.com – a funcionalidade será ativada em breve.  Já os corredores que compraram inscrições individuais e querem trocar a distância devem entrar em contato com o SAC pelo e-mail sac@ativo.com.

 

Kit de participação do Circuito das Estações

O kit do Circuito das Estações também é destaque em 2020. As camisetas serão feitas com a exclusiva tecnologia HiveTech Bio, uma evolução da já elogiada tecnologia de 2019.

Como de costume, as camisas são desenvolvidas especialmente para cada uma das estações, possuem modelagem que se adapta ao corpo do atleta e são livres de elastano e costuras para o máximo de conforto.

Item extra

Em cada kit de participação, os corredores receberão também uma garrafa de vidro colecionável. Assim como as camisetas, as garrafas mudam de etapa para etapa.

 

 

Medalha do Circuito das Estações 2020

A medalha do Circuito das Estações 2020 segue o mote Faça Acontecer, marcado na parte frontal do prêmio. Cada etapa tem uma medalha de cor diferente, dando aspecto exclusivo a cada uma delas.

Mandala Circuito das Estações 2020

A junção das quatro medalhas ainda forma uma mandala, símbolo da conquista de toda uma temporada.

Mandala Circuito das Estações 2020

Veja o site do Circuito das Estações