Comrades Marathon oferecerá apoio para corredores

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

Uma das provas mais duras do mundo, a Comrades Marathon criou um programa este ano para facilitar um pouco a vida dos corredores que quiserem participar da edição 2010, oferecendo material de apoio. A prova pelo deserto do Saara tem início no dia 30 de maio, em Pietermaritzburg, e depois de 89 km de puro desafio, a pórtico de chegada estará montado em Durban, na África do Sul.

Para 1.000 corredores “desfavorecidos”, a organização da 85ª edição da prova irá oferecer colchão, cobertores em um local com instalações sanitárias, e refeição na noite antes e após a Comrades Marathon 2010. Além disso, o café da manhã no dia da corrida e seguinte também estão incluídos.

“A Comrades Marathon é considerada como um desafio excepcional, mas reconhecemos que para muitos de nossos atletas, a maior luta é a superação da pobreza e simplesmente, para chegar à linha de partida. Este ano muitos corredores estão enfrentando tempos particularmente difíceis e são incapazes de pagar o alojamento e transporte para Durban e Pietermaritzburg. A CMA valoriza a sua coragem e compromisso e sente que o mínimo que podemos fazer é assegurar que estes atletas tenham um teto sobre suas cabeças, estejam bem descansados”, disse o Coordenador de Marketing do evento, Thami Vilakazi. 

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom