Conexão eSports chega a Nova Era

Atualizado em 25 de março de 2024

A cidade de Nova Era, em Minas Gerais, recebe a visita da Carreta Gamer do projeto Conexão eSports entre os dias 18 e 27 de março. Com patrocínio oficial da Vale por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a carreta está estacionada na Praça Juquinha Lima (Morro do Padre) e oferece uma experiência única e imersiva em jogos eletrônicos, promovendo diversão, conexão e deixando um legado cultural e tecnológico para os jovens da região.

O que é o projeto ‘Conexão eSports’?

É uma iniciativa que leva uma carreta equipada com tecnologia de ponta a diversas cidades, proporcionando uma experiência interativa e educativa para jovens e crianças de 6 a 17 anos.

Destaques da Carreta Gamer em Nova Era (MG)

  • Localização: está estacionada na Praça Juquinha Lima (Morro do Padre), oferecendo fácil acesso para todos os interessados;
  • Datas e horários: a experiência Conexão eSports está disponível de 18 a 27 de março, das 7h30 às 17h30, proporcionando uma semana inteira de diversão e aprendizado.
  • Variedade de jogos eletrônicos: os participantes terão a oportunidade de desfrutar de uma ampla variedade de jogos eletrônicos, incluindo títulos populares como FIFA 23 e Fall Guys.
  • Acessibilidade: A carreta, com 15 metros de comprimento e 2,6 metros de largura (fechada), expandindo para 7,2 metros, é equipada com 4 TVs de 50 polegadas, 30 computadores e oferece acessibilidade para pessoas com deficiência (PCDs).
  • Doações para a comunidade: Ao final da visita, o projeto realizará a doação de 3 computadores e 3 conjuntos de mesa com cadeira para a cidade, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico local.

“Estamos empolgados em trazer o Conexão eSports para Nova Era. Queremos criar uma experiência inesquecível para os jovens da cidade, promovendo não apenas diversão, mas também oportunidades para o futuro,” comentou Fabio Avelar, head de Produto e Produção do projeto. A entrada é gratuita, e convidamos todos os moradores de Nova Era a participarem desta jornada gamer. Para mais informações, acesse o site oficial.

Conexão eSports, onde a próxima geração assume o controle!